Faleceu José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã

José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, faleceu durante esta sexta-feira. O dirigente foi vítima de doença prolongada.

José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, faleceu durante esta sexta-feira, vítima de doença prolongada. O dirigente tinha 65 anos e estava internado no Hospital da Covilhã. José Mendes era presidente do emblema da Beira Baixa há 19 anos, tendo passado 15 temporadas na Segunda Liga, acumulando duas subidas de divisão. Eis o comunicado do Sporting da Covilhã:

«Partiu o Nosso Homem do Leme…

Era a notícia que nenhum dos membros que estavam na Direcção presidida pelo presidente José Mendes queria ler, saber ou ouvir.

Falar do Presidente José Mendes era fácil.

Falar da pessoa José Mendes era mais difícil porque era daqueles Seres Humanos com um coração enorme, com um sentimento de ajuda ao próximo que só quem lidava com Ele conhecia.

A forma considerada por muitos “rude”, não era a imagem Dele, mas sim a defesa que criou para se defender e mostrar força perante os que O tentavam questionar sobre como Dignamente e Heroicamente dirigia o Sporting Clube Covilhã.

Nos 100 anos de História do Sporting Clube da Covilhã e, estamos certos que nos próximos anos, não haverá quem DEFENDA, HONRE, E DIRIJA O CLUBE como só o Presidente José Mendes o fez.

Se Ele tinha Orgulho no que conseguiu e fez no Sporting Clube da Covilhã, para nós foi uma Honra ter estado todos estes anos ao seu lado.

Até um dia Amigo e Grande Presidente, José de Oliveira Mendes.

Informamos que a partida de amanhã será reagendada para data a definir».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Mohamed Salah planeia futuro e toma decisão para 2026

Mohamed Salah planeia deixar o Liverpool em 2026. Extremo egípcio planeia mudança para a Arábia Saudita.

Guarda-redes de topo aceita rumar ao Manchester United de Ruben Amorim

A saída de Gianluigi Donnarumma está a marcar o mês de agosto. O guarda-redes está de olho na possibilidade de rumar ao Manchester United.

Angus Gunn reforça Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou a chegada de um novo guarda-redes. Angus Gunn junta-se ao plantel de Nuno Espírito Santo.

Já é conhecida a data do sorteio das primeiras eliminatórias da Taça de Portugal

A Taça de Portugal está de volta. O sorteio das primeiras duas eliminatórias da prova rainha portuguesa vai decorrer já nesta sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Os pormenores da saída da transferência de Darwin Núñez para o Al Hilal

Darwin Núñez vai ser reforço do Al Hilal nesta janela de transferências O avançado uruguaio vai assinar até junho de 2028.

Carlos Vicens lança jogo com o Cluj para a Europa League: «Vemos a equipa um pouco melhor»

Carlos Vicens fez a antevisão do duelo entre o Cluj e o Braga. Primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League joga-se na Roménia.

Rui Vitória elogia Georgios Vagiannidis: «Está pronto para o Sporting, e desejo-lhe todo o sucesso»

Georgios Vagiannidis foi muito elogiado por Rui Vitória. O lateral grego deixou a equipa do técnico do português e vai ser confirmado no Sporting.