O Farense reagiu à morte de Jorge Costa. O antigo defesa do FC Porto liderou o conjunto algarvio na temporada 2020/21.
O Farense deixou uma mensagem após a morte de Jorge Costa. O antigo defesa do FC Porto morreu após uma paragem cardiorrespiratória que sofreu no centro de treinos do Olival.
«É com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento de Jorge Costa, figura incontornável do futebol português, antigo internacional da Seleção Nacional, atual dirigente do Futebol Clube do Porto e treinador do nosso clube nas épocas de 2020/21 e 2021/22. Jorge Costa deixou uma marca indelével no futebol nacional, não só pelo seu percurso exemplar como jogador, mas também pela sua entrega, liderança e paixão enquanto treinador. No Sporting Clube Farense, tivemos a oportunidade de contar com o seu profissionalismo, seriedade e respeito pela instituição, deixando a sua marca como homem do futebol. Neste momento de dor, endereçamos à família, amigos e a toda a comunidade do FC Porto as nossas mais sentidas condolências. Descansa em paz!»
Jorge Costa morreu nesta terça-feira. O diretor do futebol do FC Porto tinha dado entrada no hospital de São João em estado grave, depois de uma paragem cardiorrespiratória, e acabou por não resistir.