📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fisioterapeuta explica operação que levou à viagem de Diogo Jota

- Advertisement -

Diogo Jota e André Silva faleceram na última quinta-feira num acidente de viação, que ocorreu perto de Zamora.

Diogo Jota e André Silva foram vítimas de um acidente de viação na quinta-feira. O jogador do Liverpool optou por viajar de carro para a cidade inglesa, depois de ter sido desaconselhado a andar de avião, já que tinha realizado uma pequena cirurgia ao pulmão.

Miguel Gonçalves, fisioterapeuta respiratório de Diogo Jota explicou a situação:

«Não é aconselhado andar de avião nas primeiras seis semanas pós-cirurgia. Portanto, o Diogo veio de barco e de carro para o Porto e iria fazer, pelos mesmos meios, a viagem de volta por Santander para o sul da Inglaterra, para depois se apresentar na segunda-feira, em Liverpool, para ser avaliado pelo Departamento Médico. Ele é operado em Liverpool. Tem uma lesão pulmonar, um pneumotórax, um alojamento de ar entre o pulmão e a pleura, para que esse pneumotórax não seja recorrente. Faz uma espécie de colagem entre a pleura e o pulmão, em Liverpool, e vem para Portugal passar as suas férias e até casar [a 22 de junho], também de barco e de carro, há cerca de 3 semanas», afirmou à RTP 3.

Diogo Jota quis jogar a Liga das Nações por Portugal, última competição que venceu:

«Ele tinha essa indicação de ser operado, mas opta por ser operado apenas a seguir à Liga das Nações, porque uma grande paixão dele era representar a Seleção Nacional. Tinha o feeling que Portugal iria ganhar, e acabou por ganhar, o seu feeling estava correto. Ele não queria deixar de fazer parte e não queria deixar de dar o seu contributo ao seu país nesta competição, escolhendo ser operado a seguir sem nenhum prejuízo evidente para a sua saúde. Ele estava estável, mas havia sempre o risco de uma recidiva do pneumotórax. Ele sabia os riscos e que depois e que a sua recuperação ia ser bem-sucedida, como foi».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.