Fisioterapeuta explica operação que levou à viagem de Diogo Jota

Diogo Jota e André Silva faleceram na última quinta-feira num acidente de viação, que ocorreu perto de Zamora.

Diogo Jota e André Silva foram vítimas de um acidente de viação na quinta-feira. O jogador do Liverpool optou por viajar de carro para a cidade inglesa, depois de ter sido desaconselhado a andar de avião, já que tinha realizado uma pequena cirurgia ao pulmão.

Miguel Gonçalves, fisioterapeuta respiratório de Diogo Jota explicou a situação:

«Não é aconselhado andar de avião nas primeiras seis semanas pós-cirurgia. Portanto, o Diogo veio de barco e de carro para o Porto e iria fazer, pelos mesmos meios, a viagem de volta por Santander para o sul da Inglaterra, para depois se apresentar na segunda-feira, em Liverpool, para ser avaliado pelo Departamento Médico. Ele é operado em Liverpool. Tem uma lesão pulmonar, um pneumotórax, um alojamento de ar entre o pulmão e a pleura, para que esse pneumotórax não seja recorrente. Faz uma espécie de colagem entre a pleura e o pulmão, em Liverpool, e vem para Portugal passar as suas férias e até casar [a 22 de junho], também de barco e de carro, há cerca de 3 semanas», afirmou à RTP 3.

Diogo Jota quis jogar a Liga das Nações por Portugal, última competição que venceu:

«Ele tinha essa indicação de ser operado, mas opta por ser operado apenas a seguir à Liga das Nações, porque uma grande paixão dele era representar a Seleção Nacional. Tinha o feeling que Portugal iria ganhar, e acabou por ganhar, o seu feeling estava correto. Ele não queria deixar de fazer parte e não queria deixar de dar o seu contributo ao seu país nesta competição, escolhendo ser operado a seguir sem nenhum prejuízo evidente para a sua saúde. Ele estava estável, mas havia sempre o risco de uma recidiva do pneumotórax. Ele sabia os riscos e que depois e que a sua recuperação ia ser bem-sucedida, como foi».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Sousa eleito melhor treinador do ano nos Emirados Árabes Unidos

Paulo Sousa foi eleito o melhor treinador do ano nos Emirados Árabes Unidos. Treinador viveu época de sonho no Shabab Al Ahli.

Ruben Amorim animado após ser questionado sobre o interesse do Manchester United em Gianluigi Donnarumma

Ruben Amorim foi questionado por um adepto quanto ao interesse em Gianluigi Donnarumma. Técnico deixou escapar riso.

Arouca vence AVS SAD por 3-1 com Trezza nos Três golos

O Arouca destacou-se na primeira jornada da Primeira Liga. Vitória sobre o AVS SAD na jornada inaugural da prova.

1º Dezembro arranca campanha com vitória na receção à Académica: eis os resultados do dia na Liga 3

O 1.º Dezembro venceu a Académica por 2-1 na estreia na Liga 3. Competição 2025/26 arrancou com muita emoção e golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Tem contrato com o Fenerbahçe de José Mourinho e é alvo do Arouca para a defesa

O Arouca está de olho na contratação de Omar Fayed. Defesa central egípcio está nos quadros do Fenerbahçe de José Mourinho.

AS Roma tem contratação de médio do Benfica como sonho para os últimos dias do mercado

A AS Roma tem Florentino Luís na lista de alvos para este mercado. Médio representa o Benfica e pode deixar as águias.

Benfica responde ao Sporting em comunicado: «Ridículo tentar transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria»

O Benfica respondeu à participação disciplinar instaurada pelo Sporting a Bruno Lage. Caso remonta à Supertaça.