Presidente do Besiktas protesta VAR após controvérsia no dérbi de Istambul frente ao Fenerbahçe: «Todas as semanas há um fiasco»

- Advertisement -

Serdal Adali deixou várias críticas ao estado do VAR na Turquia após o penálti assinalado contra o Besiktas no jogo frente ao Fenerbahce.

O presidente do Besiktas, Serdal Adali, criticou de forma pesada o estado da arbitragem na Turquia, chegando a pedir a demissão da direção do comité de árbitros. Estas declarações vêm a seguir à derrota do Besiktas com o Fenerbahce (1-0) após um penálti em tempo de descontos, que parece ter sido fora da grande área.

«Houve um penálti no último minuto. Infelizmente, somos forçados a falar do árbitro e do VAR. Estamos cansados e fartos de fazer declarações sobre o VAR todas as semanas. Toda a Turquia viu a situação. É ridículo. Outras equipas estão-se a queixar da MHK (Comité de Árbitros da Federação Turca de Futebol) e do VAR tanto como nós», começou por dizer o dirigente turco.

«Enquanto este presidente da MHK e o seu adjunto continuarem nas posições deles, não há hipótese de o futebol turco progredir nem um centímetro. Se tiverem vergonha, vão-se demitir das posições e sair das costas do futebol turco», adicionou.

Sobre o estado do VAR na Turquia, Serdal Adali reclamou de casos repetidos.

«Quer o VAR fique ou não, é um sistema que funciona sem falhas no resto do mundo, mas é o maior problema na Turquia. (…) Todas as semanas há um fiasco com o VAR», reclamou.

Por fim, o presidente do Besiktas mencionou ainda pessoas portuguesas que estão a treinar árbitros na Turquia.

«Não podemos treinar 15 árbitros na Turquia inteira? Estão aqui pessoas portuguesas que têm estado a treinar alguns há um ano e meio. Treinaram algumas pessoas», concluiu.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Sérgio Conceição fala do futuro e admite contactos: «Ainda hoje chegou um convite de um clube árabe»

Sérgio Conceição falou sobre o futuro. O treinador encontra-se livre no mercado desde que deixou o Al Ittihad.

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Gianluca Prestianni pode receber boa notícia nos próximos dias

Gianluca Prestianni pode regressar em breve à seleção da Argentina. O extremo é um dos destaques do começo de época no Benfica.

Eis a mais recente atualização do Ranking UEFA: Portugal termina jornada de Champions League no verde

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois de fechada a primeira jornada da Champions League.

Andebol: Sporting vence e convence na estreia na Champions League

O Sporting venceu o GOG por 43-33 e entrou da melhor forma no Champions League, com uma exibição dominante no Pavilhão João Rocha.