Ledley King foi chamado por José Mourinho para a sua equipa técnica do Tottenham. Antigo jogador muito elogioso com o atual treinador do Benfica.
Ledley King foi convidado do programa In The Mixer, apresentado pela Sky Bet. O diretor de relações institucionais do Tottenham e antigo jogador do clube, foi convidado por José Mourinho a assumir um papel na sua equipa técnica nos spurs e contou a experiência.
«Acho que sempre admirei o José, percebes o que quero dizer? Sempre tive inveja dos rapazes ingleses do Chelsea, poro terem como treinador», disse King, falando no programa. Obviamente, joguei contra as equipas dele. Mas quando ele se juntou ao Tottenham, encontrei-o um dia nos corredores e ele disse: ‘Quero-te no campo de treino’. Eu respondi: ‘Bem, não sou treinador’. Ele disse: ‘Não importa. Quero-te no campo de treino’. Então, comecei a ir lá, a assistir um pouco aos treinos e, eventualmente, a conversar com os jogadores, os jogadores mais jovens», começou por contar Ledley King.
«A seguir, dei por mim a trabalhar com alguém, a editar vídeos e a discutir coisas. E isto era de graça! Depois, veio a Covid e a temporada foi interrompida. Então, todos foram embora. Depois, voltaram e terminaram a temporada. Mas eu fiquei afastado porque não era permitido. Só o pessoal efetivo estava presente. Então, no verão, recebi uma chamada no FaceTime. Estava a cortar o cabelo e era o José. Então, saí da cadeira e fui para um lugar mais silencioso. Ele disse: ‘Quero-te na minha equipa na próxima temporada, a tempo inteiro’. Não podia recusar, não é mesmo?», contou com um sorriso no rosto o antigo defesa.
Com toda a carreira no Tottenham, Ledley King falou da experiência que vivenciou com José Mourinho e deixou muitos elogios ao técnico, agora no Benfica.
«Gostei muito. Ele é uma ótima pessoa, tem um ótimo senso de humor, é muito inteligente. Quero dizer, ele tem histórias para contar durante dias, gosta de contá-las, não apenas para os funcionários próximos a ele. Na primeira parte da temporada, estávamos a voar, estávamos muito bem. Infelizmente, não tínhamos adeptos, o que foi uma pena. Alguém como o José precisa de adeptos, ele precisa disso», lamentou Ledley King antes de concluir o raciocínio.
«Lembro-me de vencer o Arsenal em casa, o Man City em casa. Vencemos o Man United por 6-1 em Old Trafford. Chegou dezembro e eu pensei: estávamos no topo e acho que vamos ganhar o campeonato. Na minha primeira temporada como treinador, pensei: ‘Vou ganhar o campeonato, porque tenho o Mágico José comigo’. Entendem o que quero dizer? Então, tudo meio que desandou. Mas adorei o tempo que passei com ele, um tipo ótimo. Ele tem muita paixão pelo jogo. As pessoas que olham para ele podem pensar: ‘Por que não se reforma e aproveita a vida?’. Ele vive para isso. Ele ama o jogo de verdade», concluiu Ledley King.
José Mourinho orientou o Tottenham por duas épocas, entre 2019/20 e 2020/21, tendo saído já com a temporada em andamento. Lê mais sobre o treinador português.

