França divulga convocados para a seleção sem Ousmane Dembélé e com uma novidade

Didier Deschamps chama Jean-Philippe Mateta para defender a seleção principal da França pela primeira vez, numa convocatória onde sente a ausências de vários nomes, com o atual bola de ouro, Ousmane Dembélé.

A França anunciou a lista de convocados para os próximos compromissos de qualificação para o Mundial 2026 contra Azerbaijão e Islândia, e uma novidade, Jean-Philippe Mateta, do Crystal Palace, vai estrear-se com a camisola da seleção principal. Aos 28 anos, o avançado tem sido uma das figuras do início de temporada do clube inglês, que pode atingir 19 jogos sem perder caso consiga um bom resultado frente ao Dinamo Kiev na Liga Europa.

Outro regresso significativo é o de Eduardo Camavinga, médio do Real Madrid, que voltou a jogar após cinco meses de ausência devido a lesão. O internacional francês atuou 50 minutos distribuídos em quatro jogos desde a recuperação e fazia mais de meio ano que não representava a seleção.

A suspensão de Aurélien Tchouaméni por dois jogos abriu espaço para mudanças na convocatória, já bastante notada pelas ausências de Ousmane Dembélé, Désiré Doué e Rayan Cherki. Jean-Philippe Mateta, que brilhou nos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado, chega à seleção numa fase em que a França precisa de soluções novas no ataque.

Vê a lista de convocados da seleção francesa:

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Muniz renova contrato com o Fulham até 2030

O Fulham anunciou a renovação de contrato com o avançado brasileiro Rodrigo Muniz, que fica ligado ao clube até 2030, com mais um ano de opção.

Sporting renova com Carolina Santiago até 2029

O Sporting oficializou a renovação de contrato de Carolina Santiago, jovem avançada de 19 anos. A jogadora assinou até 2029, prolongando assim a ligação ao clube onde fez toda a formação.

FIFA revela «Trionda» a bola oficial do Mundial 2026

A FIFA revelou a «Trionda», a nova bola oficial do Mundial 2026, produzido pela Adidas. O design presta homenagem aos três países anfitriões da competição, Estados Unidos, Canadá e México .

Barcelona de Luís Frade conquista o 6º Mundial de Clubes de Andebol

Barcelona vence Veszprém no prolongamento (31-30) e volta a erguer o troféu, cinco anos depois da última conquista. Luís Frade marcou três golos na final.

PUB

Mais Artigos Populares

Venceu a Bola de Ouro e vai assumir a seleção do Uzbequistão e estar no Mundial 2026

Fabio Cannavaro chegou a acordo verbal para ser o novo selecionador nacional do Uzbequistão, com contrato a assinar nas próximas horas.

Wayne Rooney critica Arne Slot: «Se fosse Ruben Amorim, estaria a ser arrasado»

Wayne Rooney questionou opções de Arne Slot na derrota do Liverpool diante do Galatasaray e dizendo que, se fosse Ruben Amorim a tomar as mesmas decisões, seria «absolutamente arrasado».

Antigo guarda redes espanhol sai em defesa de Fede Valverde: «Ele é um exemplo»

Santiago Canizares comentou a recente polémica em torno de Fede Valverde, sublinhando a importância do médio uruguaio no Real Madrid.