Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da quarta jornada da fase de liga da Europa League. FC Porto empatou 1-1 com o Utrecht.
Francesco Farioli fez a análise da quarta jornada da fase de liga da Europa League. O Utrecht x FC Porto terminou empatado 1-1 com golos de Miguel Rodríguez (48′) e Borja Sainz (66′), ambos na primeira parte. No final, o técnico disse o seguinte à Sport TV:
«Na primeira parte, tivemos três, quatro chances claras de marcar golo. Tivemos em total controlo. Infelizmente, sofremos um golo de bola parada. Vimos esta manhã, preparámos ontem. Foi um momento de desconexão que não pode acontecer. Claro que afetou um pouco a dinâmica do jogo. Depois houve uma boa reação da equipa. Nos últimos minutos, não tivemos paciência para atacar. É um sabor amargo».
«Vamos passo a passo. Jogar em casa será importante. Vamos enfrentar equipas difíceis e temos de estar muito bem preparados, mas claro que é importante começar a jogar em casa», disse ainda Francesco Farioli.
Francesco Farioli revelou o que disse aos jogadores no balneário:
«Ao intervalo disse-lhes para continuarem assim e serem um pouco mais eficazes. Havia sempre mais um toque na bola e devíamos ter sido mais concretos. Mas os jogadores jogaram muito bem na primeira parte, escapamos a todas as situações de pressão, jogamos bem no meio-campo ofensivo, boa pressão… Estivemos a bom nível. Tentámos tudo, até ao fim, para ganhar o jogo», referiu em declarações ao Porto Canal.

