Francesco Farioli analisa Viktoria Plzen x FC Porto: «Não foi a nossa melhor exibição, mas criámos tanto na frente e permitimos tão pouco ao adversário»

- Advertisement -

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer a análise ao empate entre Viktoria Plzen e FC Porto.

Francesco Farioli analisou o empate entre Viktoria Plzen e FC Porto (1-1), relativo à sétima jornada da Europa League. Em conferência de imprensa, o técnico italiano reconheceu que não foi a melhor exibição dos dragões, mas sublinhou a importância do ponto conquistado:

«Não foi a nossa melhor exibição, mas criámos tanto na frente e permitimos tão pouco ao adversário… temos de aceitar o resultado. É um ponto importante, ganhar é melhor de empatar, mas empatar é melhor que perder e queremos ir para o último jogo com todos os cenários em aberto».

Questionado sobre a falta de qualidade ofensiva apontada por Diogo Costa nos últimos encontros dos dragões, Francesco Farioli admitiu algumas dificuldades, mas destacou o contexto do jogo:

«Não atacámos com a qualidade que costumamos ter, mas houve pouco tempo de jogo. Há coisas que não deveriam ser permitidas, não foi um jogo fácil. Deste jogo levamos o ponto conquistado e o espírito da equipa. E se não tivéssemos a mesma vontade, tínhamos perdido o jogo. Mas criámos uma grande quantidade de ocasiões para marcarmos».

Relativamente a Victor Froholdt, que apresentou queixas físicas no final da partida, o treinador do FC Porto revelou que o médio será reavaliado:

«Vai fazer uma ressonância magnética amanhã [hoje]. Estava com dores e tem de ser reavaliado».

Sobre Samu, que não conteve as lágrimas após falhar a segunda grande penalidade consecutiva, Francesco Farioli deixou uma mensagem de confiança ao avançado espanhol:

«É um grande rapaz , tem muitas expectativas, pessoas e fica aborrecido até nos treinos, na ativação. Podem imaginar o que é emocionalmente para ele falar o penálti, a reação da equipa diz tudo. O próximo penálti será de novo para ele, não há qualquer dúvida nesta parte. Erros fazem parte do jogo e já estamos no modo Gil Vicente», começou por dizer.

«Samu é um jogador importante, mas ainda é um jovem. Tem nos ombros uma responsabilidade importante e estes momentos e emoções são uma boa lição para aprender. Desejo que ele marque muitos golos, mas haverá momentos em que as coisas correm mal e ele tem ombros grandes o suficiente para virar a página e tem uma equipa que o ama, uma equipa técnica que o ajuda, adeptos que o amam… Tem de manter a calma, é uma lição dolorosa e amanhã terá os ombros dois centímetros mais largos».

Francesco Farioli deixou críticas à gestão do tempo de jogo no Viktoria Plzen x FC Porto:

«Acho que o tempo-extra foi curto. Eles perderam muito tempo a cada pontapé de baliza, só havia quatro bolas à volta do campo e numa prova UEFA isto não pode ser permitido».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.