TAD rejeita recurso de Mário Branco por ataque à arbitragem no Benfica x Casa Pia

- Advertisement -

Mário Branco insultou o árbitro, Gustavo Correia, e o VAR, João Bento, partindo ainda para ameaças com a frase: «rebentar-te todo».

O recurso apresentado por Mário Branco foi julgado como improcedente pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), mantendo assim o castigo relativo às críticas à arbitragem do Benfica x Casa Pia, aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD). O diretor-geral das águias recebeu 68 dias de suspensão e 7.650 euros de multa.

O caso em questão remete ao dia 9 de novembro de 2025, no qual foi disputada a 11.ª jornada da Primeira Liga. O jogo terminou empatado a duas bolas e, após o apito final, Mário Branco dirigiu-se ao árbitro, Gustavo Correia, e o VAR, João Bento, com insultos como «vergonha» e «palhaços do c…». De seguida, o relatório do árbitro revela que o dirigente partiu para as ameaças físicas com a frase «rebentar-te todo».

O acórdão do TAD, refere que Mário Branco reconhece que as expressões que proferiu foram «incorretas e inapropriadas», mas vê a multa e suspensão como «manifestamente desproporcionais, injustas e irrazoáveis à luz do princípio da culpa». O dirigente do Benfica foi ainda condenado pelo TAD a cobrir as custas do processo (30 mil euros).

Benfica x Casa Pia
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te lembras de David Carmo? Defesa perdeu a cabeça com adepto e foi separado por colegas

David Carmo faz parte do plantel do Real Oviedo e entrou em conflito com um adepto do emblema das Astúrias.

Apenas 2 titulares resistem: 9 mudanças no 11 do FC Porto para a visita ao terreno do Estrela da Amadora passado 1 ano

Num ano, tudo pode mudar. No onze do FC Porto na Reboleira, apenas dois titulares se mantém no espaço de um ano.

Famalicão impinge quinta derrota consecutiva ao Estoril Praia

O Famalicão foi à Amoreira vencer o Estoril Praia por uma bola a zero, num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.

Ataque do Estrela da Amadora com ex-FC Porto em destaque: quem são os jovens formados no Dragão na equipa da Reboleira?

Do lado do Estrela da Amadora, há três antigos jogadores do FC Porto. Abraham Marcus é o único dos nomes que é titular.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea vence Leeds e está na final da Taça de Inglaterra

O Chelsea garantiu a qualificação para a final da Taça de Inglaterra, depois de vencer o Leeds United por uma bola a zero.

Eis os onzes oficiais de Estrela da Amadora e de FC Porto para a 31ª jornada da Primeira Liga

O Estrela da Amadora e o FC Porto defrontam-se na 31.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

Benfica conquista Taça de Portugal de futsal feminino

O Benfica bateu o Nun'Álvares por 1-0 com um golo de Fifó. O clube encarnado conquistou a competição pela 10ª vez.