Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa do Olival, de maneira a realizar a antevisão da partida entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, válida pela quinta jornada da Primeira Liga:

«Tivemos vários jogadores fora nas respetivas seleções e obviamente é importante tê-los de volta a reunir o plantel. O que nós fizemos até então é passado, estamos agora focados em seguir em frente e vencer o Nacional. É uma equipa forte em casa e temos de estar preparados para isso. Podem jogar em 433 ou 4231 e temos de estar preparados para todos os cenários».

O técnico italiano avaliou as indisponibilidades do plantel devido a lesão:

«Há diferentes cenários, diferentes jogadores. Vamos ver o que faremos. Com as lesões temos tido azar. Martim, Luuk de Jong, Pepê, Francisco, Eustáquio. Há lesões traumáticas. Como dissemos nos jogos anteriores, quando há ausentes outros jogadores têm de mostrar que estão preparados».

Francesco Farioli elogiou a exibição de Rodrigo Mora diante do Sporting:

«Manter isso é um desafio para todos, mas é definitivamente o que todos queremos. Exige esforço físico e mental. Tivemos um excelente exemplo no Rodrigo Mora. Gabri Veiga não estava a 100 por cento, dei oportunidade ao Mora e fez uma fantástica exibição contra o Sporting».

O treinador dos dragões falou sobre os regressos de Stephen Eustáquio e Gabri Veiga:

«Sim estão aptos, já treinaram com a equipa e estão preparados para o jogo frente ao Nacional».

Em relação ao William Gomes, o técnico referiu:

«Estamos a avaliar a sua condição. Há jogadores que estão fisicamente a 100% e normalmente não gosto de arriscar em situações em que os jogadores não estão totalmente bem. Se alguém não estiver bem, temos vários jogadores que podem dar resposta».

Francesco Farioli voltou a falar de Rodrigo Mora e apontou para o esforço defensivo que é preciso ter nas dinâmicas da equipa:

«Sim, falei com ele e com todos os jogadores da frente. Se vir os jogos recentes, podem ver o que fizeram Luuk e William. Borja Sainz também recuperou bolas. Quando queres atingir algo, para mim não há outro caminho, é preciso esforço. O que lhes pedimos é sacrifício e jogo defensivo».

O treinador dos azuis e brancos comentou os prémios da Liga atribuídos a Victor Froholdt:

«O que me surpreendeu foi a rapidez com que se adaptou e o impacto que teve. Não o conhecia antes de chegar, foi dos primeiros jogadores que o presidente e a estrutura me apresentaram. Para ser sincero, o que tenho visto ao vivo é melhor do que os vídeos dele mostraram. É muito importante que se desenvolva como jogador. É um jogador de quem toda a equipa gosta, corre por dois ou três jogadores. Representa o espírito da equipa».

Francesco Farioli abordou a versatilidade de Jakub Kiwior:

«Pode jogar em três posições. É um jogador que, quando esteve na Serie A, jogou a trinco. É um defesa-central. Está aqui para ajudar. Pode estar no campo».

Por fim, o técnico do FC Porto comentou o entusiasmo dos adeptos neste início de temporada:

«Não há outra forma que não ter os jogadores no mindset certo. Há dois meses, quando cheguei, percebi as emoções. Provavelmente, os jogadores não eram tão maus na altura e não são tão bons agora. Acho que vamos jogar outra vez num Dragão cheio, é um privilégio. Temos que ter isso em atenção em todas as ações. É um desafio ficar com os pés no chão, trabalhar com os pés chão».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Vasco Botelho da Costa apontado como plano B de João Noronha Lopes para o Benfica

Vasco Botelho da Costa é visto como um dos nomes ideais para ocupar o lugar de treinador do Benfica, caso João Noronha Lopes vença as eleições.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.

Surpresa: UEFA decreta que Eslováquia venceu um Campeonato da Europa

A UEFA anunciou esta sexta-feira que a Eslováquia também conta com um Campeonato da Europa no seu palmarés.