Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

- Advertisement -

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa do Olival, de maneira a realizar a antevisão da partida entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, válida pela quinta jornada da Primeira Liga:

«Tivemos vários jogadores fora nas respetivas seleções e obviamente é importante tê-los de volta a reunir o plantel. O que nós fizemos até então é passado, estamos agora focados em seguir em frente e vencer o Nacional. É uma equipa forte em casa e temos de estar preparados para isso. Podem jogar em 433 ou 4231 e temos de estar preparados para todos os cenários».

O técnico italiano avaliou as indisponibilidades do plantel devido a lesão:

«Há diferentes cenários, diferentes jogadores. Vamos ver o que faremos. Com as lesões temos tido azar. Martim, Luuk de Jong, Pepê, Francisco, Eustáquio. Há lesões traumáticas. Como dissemos nos jogos anteriores, quando há ausentes outros jogadores têm de mostrar que estão preparados».

Francesco Farioli elogiou a exibição de Rodrigo Mora diante do Sporting:

«Manter isso é um desafio para todos, mas é definitivamente o que todos queremos. Exige esforço físico e mental. Tivemos um excelente exemplo no Rodrigo Mora. Gabri Veiga não estava a 100 por cento, dei oportunidade ao Mora e fez uma fantástica exibição contra o Sporting».

O treinador dos dragões falou sobre os regressos de Stephen Eustáquio e Gabri Veiga:

«Sim estão aptos, já treinaram com a equipa e estão preparados para o jogo frente ao Nacional».

Em relação ao William Gomes, o técnico referiu:

«Estamos a avaliar a sua condição. Há jogadores que estão fisicamente a 100% e normalmente não gosto de arriscar em situações em que os jogadores não estão totalmente bem. Se alguém não estiver bem, temos vários jogadores que podem dar resposta».

Francesco Farioli voltou a falar de Rodrigo Mora e apontou para o esforço defensivo que é preciso ter nas dinâmicas da equipa:

«Sim, falei com ele e com todos os jogadores da frente. Se vir os jogos recentes, podem ver o que fizeram Luuk e William. Borja Sainz também recuperou bolas. Quando queres atingir algo, para mim não há outro caminho, é preciso esforço. O que lhes pedimos é sacrifício e jogo defensivo».

O treinador dos azuis e brancos comentou os prémios da Liga atribuídos a Victor Froholdt:

«O que me surpreendeu foi a rapidez com que se adaptou e o impacto que teve. Não o conhecia antes de chegar, foi dos primeiros jogadores que o presidente e a estrutura me apresentaram. Para ser sincero, o que tenho visto ao vivo é melhor do que os vídeos dele mostraram. É muito importante que se desenvolva como jogador. É um jogador de quem toda a equipa gosta, corre por dois ou três jogadores. Representa o espírito da equipa».

Francesco Farioli abordou a versatilidade de Jakub Kiwior:

«Pode jogar em três posições. É um jogador que, quando esteve na Serie A, jogou a trinco. É um defesa-central. Está aqui para ajudar. Pode estar no campo».

Por fim, o técnico do FC Porto comentou o entusiasmo dos adeptos neste início de temporada:

«Não há outra forma que não ter os jogadores no mindset certo. Há dois meses, quando cheguei, percebi as emoções. Provavelmente, os jogadores não eram tão maus na altura e não são tão bons agora. Acho que vamos jogar outra vez num Dragão cheio, é um privilégio. Temos que ter isso em atenção em todas as ações. É um desafio ficar com os pés no chão, trabalhar com os pés chão».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Bacci despedido do Tondela após agressão ao presidente do clube

Cristiano Bacci está em processo de rescisão com o Tondela. O técnico foi afastado após ter alegadamente agredido o presidente do clube.

Benfica não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Vitória SC de uma forma confortável | Benfica 3-0 Vitória SC

O Benfica recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a zero, num encontro a contar para a 28.ª jornada da Primeira Liga.

Do topo ao silêncio: As 5 histórias de queda no Hóquei em Patins português

O hóquei em patins português não se construiu apenas com os campeões habituais. Durante décadas, houve clubes que habitaram a I Divisão com consistência

Neemias Queta avista o prémio MIP | NBA

Há uma diferença clara entre um jogador que melhora...

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro vence Real Oviedo por 4-2 no duelo entre os últimos da La Liga

Levante vence o Real Oviedo por 4-2, no Estádio Ciutat de València, em jogo da 29.ª jornada da La Liga, num duelo direto entre equipas na luta pela permanência.

Valência vence em Sevilha e regressa aos triunfos na La Liga: Eis os resultados do dia na La Liga

Valência derrota o Sevilha por 0-2, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo da 29.ª jornada da La Liga.

Primeira Liga: Empate sem golos entre Tondela e AVS SAD mantém posições dos lugares de despromoção

No último jogo deste sábado na 27.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou sem golos na receção ao AVS SAD.