Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo entre dragões e insulares da Primeira Liga. O FC Porto x CD Nacional jogou-se no Estádio do Dragão.
Francesco Farioli fez a análise do duelo entre o FC Porto e o CD Nacional da quinta jornada da Primeira Liga. Encontro terminou com vitória azul e branca por 1-0.
«Não é possível vencer todos os jogos como queremos. Fizemos um bom jogo, a maioria das oportunidades. Parabéns ao Nacional pela sua abordagem ao jogo. Jogo importante, quarta clean sheet, só com um autogolo. Infelizmente, acho que o Nehuén Pérez é uma lesão grave no Tendão de Aquiles».
«Vimos vários jogos e o Nacional tem capacidade para mudar dinâmica, defender mais baixo ou homem a homem mais agressivos. Estávamos preparados. Não fomos muito limpos no controlo e nos passes, mesmo com oportunidades para matar o jogo».
«Paragem? Muitos jogadores da América do Sul chegaram recentemente com jetlag. É para nós e para todas as equipas. Vamos preparar o próximo jogo».
«Kiwior? É um jogador importante, o clube fez um esforço para o trazer. Vai trazer-nos qualidade, experiência internacional. Faltam-nos alguns jogadores atrás e tivemos de acelerar processos. Muitas coisas a melhorar para ele e para a equipa».
«Registo na Liga? Sobre as outras equipas não sei, sobre nós são pontos importantes. Todos os pontos contam e é importante. Não podemos pensar nos resultados, mas no jogo seguinte, porque vamos começar a jogar também a meio da semana. Não vamos ter mais tempo para pensar, só para olhar em frente, passo a passo».