Francesco Farioli confirma lesão grave de Nehuén Pérez e destaca: «Não fomos muito limpos no controlo e nos passes»

- Advertisement -

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo entre dragões e insulares da Primeira Liga. O FC Porto x CD Nacional jogou-se no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli fez a análise do duelo entre o FC Porto e o CD Nacional da quinta jornada da Primeira Liga. Encontro terminou com vitória azul e branca por 1-0.

«Não é possível vencer todos os jogos como queremos. Fizemos um bom jogo, a maioria das oportunidades. Parabéns ao Nacional pela sua abordagem ao jogo. Jogo importante, quarta clean sheet, só com um autogolo. Infelizmente, acho que o Nehuén Pérez é uma lesão grave no Tendão de Aquiles».

«Vimos vários jogos e o Nacional tem capacidade para mudar dinâmica, defender mais baixo ou homem a homem mais agressivos. Estávamos preparados. Não fomos muito limpos no controlo e nos passes, mesmo com oportunidades para matar o jogo».

«Paragem? Muitos jogadores da América do Sul chegaram recentemente com jetlag. É para nós e para todas as equipas. Vamos preparar o próximo jogo».

«Kiwior? É um jogador importante, o clube fez um esforço para o trazer. Vai trazer-nos qualidade, experiência internacional. Faltam-nos alguns jogadores atrás e tivemos de acelerar processos. Muitas coisas a melhorar para ele e para a equipa».

«Registo na Liga? Sobre as outras equipas não sei, sobre nós são pontos importantes. Todos os pontos contam e é importante. Não podemos pensar nos resultados, mas no jogo seguinte, porque vamos começar a jogar também a meio da semana. Não vamos ter mais tempo para pensar, só para olhar em frente, passo a passo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Queiroz estreia-se no 5º Mundial da carreira com vitória nos descontos contra o Panamá carimbada por alvo do FC Porto e Gana vence...

O Gana de Carlos Queiroz não foi além do empate contra o Panamá. Jogo encerrou primeira jornada do Grupo L do Mundial 2026.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quinta-feira, 18 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 18 de junho.

Liverpool rouba negócio ao Newcastle e garante reforço que está no Mundial 2026 com a Espanha por 40 milhões de euros

Víctor Muñoz prepara-se para reforçar o Liverpool. Reds desviaram o extremo espanhol do Newcastle e vão contratar o jogador.

Ricardo Quaresma faz pedido insólito a João Félix: «Diz ao teu treinador para te meter mais vezes»

Ricardo Quaresma comentou a estreia de Portugal em conversa com João Félix. Antigo internacional português deixou recado a Roberto Martínez.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença reage ao empate de Portugal na estreia no Mundial 2026: «A nossa convicção mantém-se intacta»

Pedro Proença reagiu ao empate da Seleção Nacional na estreia no Mundial 2026, mantendo a ambição e agradecendo o apoio dos adeptos.

Benfica vence Sporting por 5-2 no Pavilhão João Rocha e fica a um passo do título de hóquei em patins

O Benfica derrotou o Sporting, no Pavilhão João Rocha, por 5-2 e ficou a uma vitória do título de hóquei em patins.

Roberto Martínez enaltece empenho dos jogadores após empate frente ao RD Congo: «A atitude é extraordinária e acredito muito no que podemos fazer»

Roberto Martínez reconhece a necessidade de autocrítica após o empate de Portugal, mas mantém total confiança na atitude da equipa.