Francesco Farioli concedeu uma entrevista após o fim da primeira volta. Treinador do FC Porto guiou dragões à liderança isolada da Primeira Liga.
Francesco Farioli foi entrevistado pela Sport TV. O timoneiro azul e branco abordou a importância do lado físico no futebol e na sua gestão.
«É fundamental. Sou um bocado paranóico com a fisicalidade do jogo e a trajetória para onde o futebol vai. Em todos os jogos corremos sempre mais do que o adversário. Às vezes superámos o adversário por três, quatro, cinco, oito ou nove quilómetros. É quase como jogar com mais um jogador. Rimo-nos muito sobre o facto de que, quando jogas com o Froholdt, tens um output incrível. Os centrais correm muitas vezes mais de 11km para espremer a equipa e estar alto no terreno. Os avançados pressionam muito e quando é preciso recuar trabalham sem bola. Acredito na rotação do plantel para manter todos frescos e competitivos», destacou o treinador.
Com Francesco Farioli, o FC Porto só por uma vez empatou na primeira volta, resultados que tornam os dragões líderes invictos da Primeira Liga.
Lê mais excertos da entrevista do treinador azul e branco.

