Francesco Farioli destaca aspeto fundamental no jogo do FC Porto: «Sou um bocado paranóico»

- Advertisement -

Francesco Farioli concedeu uma entrevista após o fim da primeira volta. Treinador do FC Porto guiou dragões à liderança isolada da Primeira Liga.

Francesco Farioli foi entrevistado pela Sport TV. O timoneiro azul e branco abordou a importância do lado físico no futebol e na sua gestão.

«É fundamental. Sou um bocado paranóico com a fisicalidade do jogo e a trajetória para onde o futebol vai. Em todos os jogos corremos sempre mais do que o adversário. Às vezes superámos o adversário por três, quatro, cinco, oito ou nove quilómetros. É quase como jogar com mais um jogador. Rimo-nos muito sobre o facto de que, quando jogas com o Froholdt, tens um output incrível. Os centrais correm muitas vezes mais de 11km para espremer a equipa e estar alto no terreno. Os avançados pressionam muito e quando é preciso recuar trabalham sem bola. Acredito na rotação do plantel para manter todos frescos e competitivos», destacou o treinador.

Com Francesco Farioli, o FC Porto só por uma vez empatou na primeira volta, resultados que tornam os dragões líderes invictos da Primeira Liga.

Lê mais excertos da entrevista do treinador azul e branco.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luiz Neto em exclusivo ao Bola na Rede: «O Marinhense é um clube com história e não se pode deixar cair»

Luiz Neto, defesa-central do Marinhense, falou em exclusivo ao Bola na Rede. Experiência no Marinhense, objetivos e jogo com o Sporting foram temas abordados.

Antigo jogador do Barcelona sobre João Cancelo: «Não sei se é um favor a Jorge Mendes»

João Cancelo deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço do Barcelona, por empréstimo do Al Hilal.

Sporting: Jeremiah St. Juste mostra-se a 100%

Jeremiah St. Juste encontra-se afastado dos trabalhos da equipa principal do Sporting, que está sem alguns defesas centrais.

David Jurásek custou 14 milhões de euros ao Benfica e vai deixar as águias em definitivo

David Jurásek vai deixar de ser jogador do Benfica a título definitivo. O lateral esquerdo prepara-se para regressar ao Slavia de Praga.

PUB

Mais Artigos Populares

Costinha vai deixar o Paços de Ferreira e rumar a Angola

Costinha vai deixar de ser jogador do Paços de Ferreira nos próximos dias. O português prepara-se para reforçar um emblema angolano.

Nuno Espírito reage a nova derrota do West Ham: «Vou continuar a acreditar»

Nuno Espírito Santo falou após novo desaire do West Ham na Premier League. O técnico garantiu que continua a acreditar que vai levar a equipa ao sucesso.

Joel Jorquera troca o Moreirense pelo Múrcia

Joel Jorquera foi emprestado pelo Moreirense. O avançado espanhol de 25 anos foi cedido pela equipa de Moreira de Cónegos ao Múrcia, de Espanha.