Publicidade

Florentino Luís recorda Roger Schmidt: «Foi um treinador também muito importante e sou muito grato»

Diogo Lagos Reis · 1 min

Roger Schmidt Benfica
Foto: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Florentino Luís falou sobre vários temas em entrevista. Médio, que atua no Burnley, abordou a chegada de Roger Schmidt ao Benfica.

Florentino Luís deu uma entrevista ao podcast Final Cut da Sports Tailors, na qual falou sobre vários temas. Entre eles, o médio português de 26 anos abordou a chegada de Roger Schmidt ao comando do Benfica, com vários elogios à mistura:

«O Schmidt foi como uma nova vida, deu-me uma nova vida e lembro-me quando ele veio para o Benfica, falou com todos os jogadores que queria conhecer. Chamou-me ao escritório para saber como eu estava, como tinham sido os meus últimos anos, e ver que ele conseguiu apostar em mim mesmo eu não tendo duas épocas de empréstimo como eu desejava. Demonstra o apreço que tinha por mim como jogador e desde o início eu demonstrei a minha total vontade de continuar ao Benfica. Tinha muita vontade em regressar ao Benfica, após dois anos sem jogar no Benfica, foi um treinador também muito importante e sou muito grato a ele».

Podes ler mais declarações de Florentino Luís em entrevista.

Florentino Luís Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.