Francesco Farioli fez o rescaldo do Rio Ave x FC Porto. O técnico dos dragões respondeu à pergunta do Bola na Rede.
Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Rio Ave em Vila do Conde. Em jogo da 6ª. jornada da Primeira Liga, o Bola na Rede esteve presente no Estádio dos Arcos e teve oportunidade de colocar uma questão ao técnico dos dragões.
Lê também a pergunta e resposta de Sotiris Silaidopoulos, técnico dos vilacondenses.
Bola na Rede: Na primeira parte vimos Alan Varela a encontrar muito espaço, muitas vezes a receber a bola com bastante liberdade e a expor a zona central do Rio Ave. Considera que esse fator foi determinante para a vitória de hoje?
Francesco Farioli: Quando preparámos o jogo, analisámos dois ou três tipos de pressão que o Rio Ave podia aplicar contra nós. Uma delas seria deixar esse jogador livre, e conseguimos ligar muito bem, como referiste, o que nos deu a oportunidade de ter um maior controlo do jogo e de manter a estrutura da equipa no campo. Após a substituição, a superioridade começou a surgir mais pelos flancos, e conseguimos gerir esse momento, procurando sempre melhorar. No geral, o jogo é composto por vários cenários, e temos que ser rápidos a interpretar os momentos da partida e o que possa acontecer.