Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Conseguimos ligar muito bem, o que nos deu a oportunidade de ter um maior controlo do jogo»

- Advertisement -

Francesco Farioli fez o rescaldo do Rio Ave x FC Porto. O técnico dos dragões respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Rio Ave em Vila do Conde. Em jogo da 6ª. jornada da Primeira Liga, o Bola na Rede esteve presente no Estádio dos Arcos e teve oportunidade de colocar uma questão ao técnico dos dragões.

Lê também a pergunta e resposta de Sotiris Silaidopoulos, técnico dos vilacondenses.

Bola na Rede: Na primeira parte vimos Alan Varela a encontrar muito espaço, muitas vezes a receber a bola com bastante liberdade e a expor a zona central do Rio Ave. Considera que esse fator foi determinante para a vitória de hoje?

Francesco Farioli: Quando preparámos o jogo, analisámos dois ou três tipos de pressão que o Rio Ave podia aplicar contra nós. Uma delas seria deixar esse jogador livre, e conseguimos ligar muito bem, o que nos deu a oportunidade de ter um maior controlo do jogo e de manter a estrutura da equipa no campo. Após a substituição, a superioridade começou a surgir mais pelos flancos, e conseguimos gerir esse momento, procurando sempre melhorar. No geral, o jogo é composto por vários cenários, e temos que ser rápidos a interpretar os momentos da partida e o que possa acontecer.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid bate recorde envolvendo… grandes penalidades

O Real Madrid bateu o recorde de maior número de grandes penalidades assinaladas a favor de um clube numa temporada da La Liga.

André Villas-Boas no aniversário da morte de Pinto da Costa: «A obra permanecerá para sempre, bem como a nossa gratidão»

O FC Porto publicou uma mensagem de André Villas-Boas no aniversário da morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Antigo avançado do Benfica deixa elogios a Hugo Oliveira: «Não era à toa que Marco Silva sempre o ouvia»

Carlos Vinícius, avançado que passou pelo futebol português, deixou elogios a Hugo Oliveira, atual treinador do Famalicão.

Sporting: Dois anos depois da estreia, jovem avançado pode voltar a representar a equipa principal

Rafael Nel jogou apenas 6 minutos naquela que foi a sua estreia e único jogo pela equipa principal do Sporting, no dia 15 de fevereiro de 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.