Francesco Farioli responde ao Bola na Rede sobre as novas dinâmicas do ataque do Benfica: «Temos de ser bons com bola para que ataquem o menor tempo possível»

- Advertisement -

Na antevisão ao Benfica x FC Porto, Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede sobre as novas dinâmicas dos encarnados na frente de ataque.

O Bola na Rede marcou presença no CTFD Jorge Costa, para a conferência de imprensa de antevisão ao Benfica x FC Porto da 25.ª jornada da Primeira Liga, colocando uma questão a Francesco Farioli sobre as novas dinâmicas no ataque dos encarnados.

Bola Na Rede: O Benfica ganhou novas dinâmicas no ataque desde a última vez que enfrentou o Porto. Com maior protagonismo de schjelderup e a chegada de Rafa, que oferece maior profundidade e permite que Pavlidis desça para apoios curtos, como gosta de fazer. Que impacto terá este novo ataque do Benfica na estratégia defensiva do FC Porto, que é tão baseada na pressão individual?

Francesco Farioli: «Todos os nomes que mencionou, quanto mais longe os conseguirmos manter da nossa baliza melhor. Isso significa que temos de ser bons com bola para que ataquem o menor tempo possível. Do outro lado, temos de os manter longe da baliza e a única forma de o fazer é tentando pressionar com intensidade, como costumamos fazer. Claro que haverá momentos em que teremos de defender num bloco mais baixo. Schjelderup é um jogador com muita qualidade no 1v1. Foi possível ver no jogo contra nós o impacto e perigo que ele criou quando entrou. O impacto de Pavlidis é muito evidente e os números mostram isso, visto que já leva 27 ou 28 golos na temporada.O Rafa é uma nova adição e dps quem quer que seja que acabe por jogar no lado esquerdo, todos têm muita qualidade individual. Estamos conscientes das capacidades coletivas e individuais do adversário e a melhor estratégia para os contrastar é esta mesmo – atacar bem com bola, sendo preciso nos detalhes e percebendo que a bola pode ser perdida que temos de responder de forma agressiva. Será importante correr mais que eles e ser mais fortes nos duelos. Tudo coisas que se aplicam a este jogo mas estão na base da nossa equipa para qualquer jogo».

O Clássico será disputado no Estádio da Luz, com início marcado para as 18h do próximo domingo. Fica com a antevisão completa de Francesco Farioli.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto fecha promessa de 16 anos por menos de 2 milhões de euros: cláusula de rescisão vai ser de 50 milhões de euros

Eirik Granaas vai ser reforço em breve do FC Porto, que vai desembolsar um milhão e oitocentos mil euros pela sua contratação.

Alívio para o Benfica? Águias definem preço de Bruma e há interessado

O Benfica pode vender Bruma no mercado de transferências, de verão, uma vez que o extremo não entra nos planos para 2026/27.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Suíça x Bósnia e Herzegovina do Mundial 2026

Suíça e Bósnia e Herzegovina têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

AM Bola na Rede #3 – A ressaca do Portugal x RD Congo e o XI da 1ª jornada do Mundial

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No segundo episódio, a análise dos jogos dos oito primeiros grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Loucura total: Real Madrid disposto a chegar aos 220 milhões de euros por craque

O Real Madrid está disposto a apresentar uma oferta de 220 milhões de euros para garantir a contratação de Michael Olise.

Chéquia adormeceu e África do Sul empatou e deu o primeiro ponto às 2 seleções no Mundial 2026

Deu empate o primeiro jogo da segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Chéquia e África do Sul abriram as hostilidades com um 1-1.

Mundial 2026: Portugal prepara jogo com o Uzbequistão e há boas notícias

Rúben Dias foi reintegrado no grupo após falhar o jogo com a RD Congo. Seleção Nacional realizou esta quinta-feira mais um treino.