Francisco Cabral: «Terminar a primeira semana do ano com um título ATP e uma vitória sobre os número um do mundo é um motivo de orgulho»

- Advertisement -

Francisco Cabral já reagiu à conquista do ATP 250 de Brisbane. Tenista português venceu torneio ao lado de Lucas Miedler.

Francisco Cabral e Lucas Miedler conquistaram o ATP 250 de Brisbane (Austrália) na categoria de pares frente a Julian Cash e Lloyd Glasspool, dupla número 1 do mundo. Entretanto, o tenista português já reagiu ao feito em declarações à agência Lusa:

«Acho que não há mesmo melhor maneira de começar o ano do que com um título ATP. Foi uma semana comprida, neste caso até foram duas semanas, porque chegámos aqui com uma semana de antecedência para nos conseguirmos adaptar ao fuso horário e às condições climatéricas. Mas, acho que a preparação correu super bem».

Francisco Cabral prosseguiu:

«Com o passar das rondas o nosso nível foi subindo. Nas meias-finais, tivemos um encontro duríssimo, muito longo, um pouco atípico para um jogo de pares, e com muito calor. E acho que hoje voltámos a fazer um grande encontro, a melhor exibição da semana, porque, se assim não fosse, não íamos conseguir ganhar à dupla número um do mundo, uma dupla que nos ganhou em dois encontros muito importantes no final do ano passado, na final de Viena e na meia-final de Paris».

«Acho que eles também sentiram isso. E acabámos por conseguir fazer um excelente jogo, que colmatou num 10-8 no ‘super tie-break’, que podia ter caído para qualquer lado, mas estou muito orgulhoso pela forma como lutámos, a forma como trabalhámos e a forma como sempre acreditámos que podíamos ganhar, não só este jogo como o torneio e como estes adversários, que eram de má memória. Terminar a primeira semana do ano com um título ATP e uma vitória sobre os número um do mundo é um motivo de orgulho, uma motivação gigante para continuar e conseguir coisas maiores ainda este ano», completou Francisco Cabral.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia: defesa central pode rumar à Polónia

Kévin Boma pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O Widzew Lodz está interessado no defesa central.

E-Prix do México: Citroën vence corrida n.º 150 da categoria

O E-Prix do México foi a segunda corrida desta temporada, e a segunda corrida da Citroën, que conquistou a sua primeira vitória.

Benfica volta a atacar Thiago Almada e inicia negociações com Atlético Madrid

O Benfica está de volta à corrida por Thiago Almada. Depois de tentar no verão, águias vão voltar a procurar o argentino em janeiro.

Shahab Al Ahli de Paulo Sousa soma a quinta vitória consecutiva

O Shabab Al Ahli derrotou o Al Wasl durante este domingo por três bolas a uma, em mais um jogo da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Guilherme Schettine sai do Moreirense e tem destino definido

Guilherme Schettine está muito perto de ser reforço de um emblema chinês, estando assim de saída do Moreirense.

Bayern Munique dá 8 ao Wolfsburgo para a Bundesliga

O Bayern Munique aplicou uma goleada das antigas ao Wolfsburgo. A equipa venceu este domingo por oito bolas a uma.

Manchester United eliminado da Taça de Inglaterra

O Manchester United foi derrotado pelo Brighton por duas bolas uma durante este domingo, em jogo da Taça de Inglaterra.