Fábio Espinho usa Luís Esteves para contrapor desaparecimento do 10: «. Olho para o protótipo de jogador e vejo um 10. Revejo-me muito no que ele é como jogador»

- Advertisement -

Fábio Espinho foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Antigo jogador deixou elogios a Luís Esteves e apontou semelhanças.

Fábio Espinho concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. Antigo jogador e número 10 recusou desaparecimento do 10 no jogo e usou Luís Esteves, médio do Gil Vicente, para a explicação… e comparação.

«Isso cada vez depende mais da ideia do treinador. Podemos ter um 10 numa ideia de jogo em que o treinador queira os alas por dentro. Joguei nessa posição e é praticamente a mesma função, mas um pouco mais lateralizada e menos central. Acaba por ser muito parecido. Ou então é um 10 fixo como o Luís Esteves do Gil Vicente. Olho para ele e acho que é um 10, mas tiramos mais rendimento dele a jogar de trás para a frente, como um 8. Olho para o protótipo de jogador que é o Esteves e vejo um 10. Revejo-me muito no que ele é como jogador. Também me sentia confortável a jogar de trás para a frente, porque estamos a ver o jogo de frente e jogadores técnicos e com visão têm sempre mais facilidade em jogar. São jogadores inteligentes. A 10, estamos muitas vezes de costas e sem ver o jogo de frente. É mais desconfortável. Para ir de encontro ao que me perguntaste, acho que depende muito do que é a ideia e o modelo de jogo de cada treinador e da atualidade do futebol. O que hoje está em vias de extinção não quer dizer que volte a aparecer daqui a um, dois, três anos. Isto está sempre em constante crescimento e modernização. A não ser que mudem as regras, que fazem com que mudanças aconteçam, não há, à exceção da posição de líbero, qualquer posição que desapareceu», recusou Fábio Espinho.

toda a entrevista de Fábio Espinho.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica recebe 24 milhões de euros por cedido

O Benfica confirmou que Florentino Luís mudou-se a título definitivo para o Burnley por 24 milhões de euros.

Sporting muda de símbolo: eis a proposta da Inteligência Artificial

O Sporting vai mudar de símbolo nos próximos dias, com a decisão confirmada pela própria estrutura dos verde e brancos.

Estrela da Amadora confirma saída de Cristiano Bacci

O Estrela da Amadora anunciou durante esta sexta-feira a saída de Cristiano Bacci. Pepa deve ser o sucessor do italiano.

Confirmado: Sporting vai mudar de símbolo

O Sporting prepara-se para mudar de símbolo, de maneira a celebrar o 120.º aniversário da instituição de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal realizou último treino antes da viagem para a América do Norte

Portugal realizou esta sexta-feira o último treino em solo luso. A seleção viaja nas próximas horas para os Estados Unidos da América.

Imprensa espanhola solta a bomba: Bernardo Silva esteve para assinar com o Atlético Madrid na manhã de quinta-feira

Bernardo Silva vai ser reforço do Real Madrid, mas esteve muito perto de assinar um contrato com o Atlético Madrid.

De saída do Sporting: lateral pode voltar a trabalhar com treinador na Primeira Liga

David Moreira pode sair do Sporting neste mercado de transferências. O Nacional da Madeira é um dos clubes que está interessado.