Francisco Moura antevê embate com Lionel Messi e elogia Abel Ferreira: «É um treinador com muita personalidade»

- Advertisement -

Francisco Moura concedeu uma entrevista com vista ao Mundial de Clubes 2025. Lateral abordou preparação dos dragões.

Francisco Moura foi o jogador entrevistado pela Betano Mag. Com foco no Mundial de Clubes 2025, o lateral esquerdo deu conta da preparação dos dragões e da ansiedade para entrar em campo na prova.

«A equipa está ansiosa, quer muito dar já uma resposta daquilo que foi a época. Sabemos que é uma competição importante para o clube, vai ser uma boa experiência para nós e vamos para fazer o melhor possível. Posso dizer que estou ansioso. Quero muito jogar e estar lá, sei que é uma oportunidade que poucos têm e quero aproveitar essa oportunidade. O FC Porto tem histórico, na Taça Intercontinental, com duas vitórias», realçou Francisco Moura.

«Sinto que a equipa está a preparar-se bem. Sabemos que vamos ter uma fase de grupos difícil, a começar já no primeiro jogo. A equipa tem-se preparado bem e estamos motivados para isso», prometeu o jogador do FC Porto.

Quanto aos adversários, Francisco Moura lançou os duelos diante do Palmeiras de Abel Ferreira e do Inter Miami de Lionel Messi.

«Palmeiras? Eu conheço muito bem o mister Abel, estive com ele várias vezes na equipa B do Braga. É um treinador com muita personalidade, que exige muito da equipa. Vamos apanhar um Palmeiras com uma boa equipa, bem organizado, bem defensivamente, a procurar os ataques rápidos, com jogadores de qualidade e prevejo um jogo muito difícil. É sempre muito bom começar a ganhar, é isso que queremos. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos para ganhar», destacou Francisco Moura.

«Inter Miami e Lionel Messi? Acaba por ser impactante. É bom estar num palco com um dos melhores jogares da história, é sempre bom e é bom desfrutar disso também. O FC Porto é um clube com muitos títulos, já o conseguiu várias vezes, já mostrou que é muito capaz e cabe-nos a nós continuar esse legado e fazer o melhor possível», concluiu o lateral.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola elogia Real Madrid: «É uma das melhores equipas da Premier League»

Pep Guardiola deixou elogios ao Real Madrid, assumindo que é uma das melhores equipas a competir na Champions League.

Vizela com treinador definido para o jogo frente ao Chaves

O Vizela vai manter Ronald Ramírez no banco de suplentes para a partida contra o Chaves, relativo à Segunda Liga.

Hidemasa Morita pode atingir marca redonda pelo Sporting esta sexta-feira

Hidemasa Morita pode atingir os 150 jogos na Primeira Liga. O médio vai chegar à marca caso seja utilizado frente ao Estoril Praia.

Rui Borges (ainda) sem contactos do Sporting para renovar

Rui Borges termina contrato com o Sporting em junho de 2027 e ainda não existiram contactos para a renovação.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid dá novidades sobre Raúl Asencio e situação está pendente de evolução

O Real Madrid confirmou a lesão de Raúl Asencio. O espanhol está a contas com uma contratura cervical e não há data para o seu retorno.

Alverca: jogador vai sair para o Brasil nos próximos dias

Léo Chú prepara-se para trocar o Alverca pelo Athletic Club. O jogador vai ser emprestado pelos ribatejanos aos brasileiros.

Más notícias para Nuno Dias: Sporting com baixa importante até ao final da época

Taynan encontra-se a recuperar de uma lesão grave e não vai voltar a vestir a camisola do Sporting até ao final da época.