Francisco Neto analisa goleada sofrida por Portugal: «O grande responsável sou eu e não as jogadoras»

Francisco Neto analisou a hecatombe sofrida por Portugal em Vigo. Derrota muito pesada da seleção portuguesa diante da Espanha.

Portugal perdeu com a Espanha por 7-1 na quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações Feminina. Francisco Neto analisou a derrota portuguesa.

«Antes de mais nada gostaria de felicitar a Seleção Nacional sub-19 pelo apuramento para o Campeonato da Europa 2025. Gostaríamos de juntar a essa festa delas uma melhor exibição nossa e uma melhor imagem daquilo que nós somos. Não entrámos bem no jogo em alguns duelos e a nossa organização não foi ao nível do que costuma ser. E quando se joga contra equipas com este nível de decisão, sem estares organizado, acabas por pagar caro. A Espanha aproveitou logo as primeiras oportunidades que criou e isso tirou-nos um pouco a confiança no jogo. Até considero que, no crescimento de jogo, da posse de bola, da ligação entre as nossas médias, conseguimos fazer isso mais vezes do que no outro jogo. Agora ao nível defensivo não estivemos ao nível que temos de estar para enfrentar equipas deste nível».

«Ao intervalo disse-lhes que tínhamos de melhorar alguns aspetos, nomeadamente nos duelos individuais que estávamos claramente a perder. Teríamos de crescer, juntar mais as linhas, procurar ser mais efetivo nos gatilhos de pressão que não estiveram afinados. A equipa acabou por ficar muito partida. Houve muitos momentos em que algumas jogadoras pressionavam e outras retiravam profundidade e isso abria muitos espaços. O grande responsável, quero deixar isso claro, sou eu e não as jogadoras. Não quero que haja essa dúvida».

«Acima de tudo, e foi o que lhes disse no final, não deixam de ser muitas das mesmas jogadoras que nos qualificaram para o Campeonato da Europa em 2017, o Mundial de 2023 ou as que empataram frente a Inglaterra. Só temos de continuar a acreditar no nosso trajeto. Isto não é o que queremos, não é com este nível que queremos competir. Os nossos objetivos na Liga A continuam intactos e a depender só de nós. Agora sabemos muito bem que temos de ser melhores. Fizemos um bom jogo e conseguimos competir na passada sexta-feira, mas também temos de tirar a lição que é preciso manter o nível nestes jogos em curto espaço de tempo, tal como encontraremos no Campeonato da Europa».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Umar Abubakar reforça o Famalicão após muitos golos na Bélgica

Umar Abubakar foi oficializado como novo jogador do Famalicão. O avançado nigeriano chega a Portugal após percurso no Gent.

Adrian Bajrami oficializado no Luzern por empréstimo do Benfica

Adrian Bajrami já foi oficializado como novo jogador do Luzern. Defesa albanês emprestado pelo Benfica aos suíços.

Rio Ave pede 15 milhões de euros por avançado e o Zenit está interessado

O Rio Ave pode perder Clayton no mercado de transferências de verão. O jogador está na lista de contratações do Zenit.

Gerson oficializado como reforço do Zenit por 25 milhões de euros

Gerson foi apresentado como novo jogador do Zenit. O médio deixa 25 milhões de euros nos cofres do Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sinfonia Azul em Nova Jérsia | PSG 0-3 Chelsea

O Chelsea de Enzo Maresca expôs, com requinte e precisão, as fissuras de um PSG que entrou em campo de salto alto e foi goleado por 3-0.

Atenção: Benfica recebe o “Sim” de Enzo Barrenechea

O Benfica está mais perto de contratar Enzo Barrenechea ao Aston Villa. Médio de 24 anos quer mudança para a Luz.

Richard Ríos associado a Benfica e FC Porto: eis o percurso do jogador

Richard Ríos está a ser associado ao Benfica e ao FC Porto. O jogador tem sido um dos destaques do Palmeiras nos últimos anos.