Francisco Neto analisa goleada sofrida por Portugal: «O grande responsável sou eu e não as jogadoras»

- Advertisement -

Francisco Neto analisou a hecatombe sofrida por Portugal em Vigo. Derrota muito pesada da seleção portuguesa diante da Espanha.

Portugal perdeu com a Espanha por 7-1 na quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações Feminina. Francisco Neto analisou a derrota portuguesa.

«Antes de mais nada gostaria de felicitar a Seleção Nacional sub-19 pelo apuramento para o Campeonato da Europa 2025. Gostaríamos de juntar a essa festa delas uma melhor exibição nossa e uma melhor imagem daquilo que nós somos. Não entrámos bem no jogo em alguns duelos e a nossa organização não foi ao nível do que costuma ser. E quando se joga contra equipas com este nível de decisão, sem estares organizado, acabas por pagar caro. A Espanha aproveitou logo as primeiras oportunidades que criou e isso tirou-nos um pouco a confiança no jogo. Até considero que, no crescimento de jogo, da posse de bola, da ligação entre as nossas médias, conseguimos fazer isso mais vezes do que no outro jogo. Agora ao nível defensivo não estivemos ao nível que temos de estar para enfrentar equipas deste nível».

«Ao intervalo disse-lhes que tínhamos de melhorar alguns aspetos, nomeadamente nos duelos individuais que estávamos claramente a perder. Teríamos de crescer, juntar mais as linhas, procurar ser mais efetivo nos gatilhos de pressão que não estiveram afinados. A equipa acabou por ficar muito partida. Houve muitos momentos em que algumas jogadoras pressionavam e outras retiravam profundidade e isso abria muitos espaços. O grande responsável, quero deixar isso claro, sou eu e não as jogadoras. Não quero que haja essa dúvida».

«Acima de tudo, e foi o que lhes disse no final, não deixam de ser muitas das mesmas jogadoras que nos qualificaram para o Campeonato da Europa em 2017, o Mundial de 2023 ou as que empataram frente a Inglaterra. Só temos de continuar a acreditar no nosso trajeto. Isto não é o que queremos, não é com este nível que queremos competir. Os nossos objetivos na Liga A continuam intactos e a depender só de nós. Agora sabemos muito bem que temos de ser melhores. Fizemos um bom jogo e conseguimos competir na passada sexta-feira, mas também temos de tirar a lição que é preciso manter o nível nestes jogos em curto espaço de tempo, tal como encontraremos no Campeonato da Europa».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Toluca despede-se de Héctor Herrera

Héctor Herrera já não é jogador do Toluca. Médio ex-FC Porto deixa o emblema mexicano depois da conquista do bicampeonato.

Sporting conta com 2 regressos aos treinos e Rui Borges tem assim motivos para sorrir

O Sporting volta aos trabalhos nesta sexta-feira e há boas notícias. Zeno Debast e Geny Catamo regressam aos treinos.

FC Porto prolonga empréstimo de João Moreira até ao final da época

João Moreira vai continuar no FC Porto até ao final da época. Dragões prolongaram empréstimo e melhoraram condições de compra.

Rui Silva revela instruções de Rui Borges e aborda chegada ao Sporting: «Muito grato por poder estar aqui a ajudar»

Rui Silva comentou transferência para o Sporting. Guarda-redes leonino revelou ainda instruções de Rui Borges.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Barcelona confirma data da chegada de João Cancelo: «Estará connosco»

João Cancelo chega esta sexta-feira à Catalunha para regressar ao Barcelona. Confirmação veio de Joan Laporta, presidente do clube.

Antoine Semenyo oficializado como reforço do Manchester City

O Manchester City confirmou a chegada de Antoine Semenyo. Extremo ganês junta-se ao clube depois do destaque no Bournemouth.

Boas notícias relativas a António Silva e o FC Porto x Benfica

António Silva deverá recuperar a tempo e ser opção para o FC Porto x Benfica. Águias enfrentam dragões na Taça de Portugal.