Francisco Neto analisa goleada sofrida por Portugal: «O grande responsável sou eu e não as jogadoras»

- Advertisement -

Francisco Neto analisou a hecatombe sofrida por Portugal em Vigo. Derrota muito pesada da seleção portuguesa diante da Espanha.

Portugal perdeu com a Espanha por 7-1 na quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações Feminina. Francisco Neto analisou a derrota portuguesa.

«Antes de mais nada gostaria de felicitar a Seleção Nacional sub-19 pelo apuramento para o Campeonato da Europa 2025. Gostaríamos de juntar a essa festa delas uma melhor exibição nossa e uma melhor imagem daquilo que nós somos. Não entrámos bem no jogo em alguns duelos e a nossa organização não foi ao nível do que costuma ser. E quando se joga contra equipas com este nível de decisão, sem estares organizado, acabas por pagar caro. A Espanha aproveitou logo as primeiras oportunidades que criou e isso tirou-nos um pouco a confiança no jogo. Até considero que, no crescimento de jogo, da posse de bola, da ligação entre as nossas médias, conseguimos fazer isso mais vezes do que no outro jogo. Agora ao nível defensivo não estivemos ao nível que temos de estar para enfrentar equipas deste nível».

«Ao intervalo disse-lhes que tínhamos de melhorar alguns aspetos, nomeadamente nos duelos individuais que estávamos claramente a perder. Teríamos de crescer, juntar mais as linhas, procurar ser mais efetivo nos gatilhos de pressão que não estiveram afinados. A equipa acabou por ficar muito partida. Houve muitos momentos em que algumas jogadoras pressionavam e outras retiravam profundidade e isso abria muitos espaços. O grande responsável, quero deixar isso claro, sou eu e não as jogadoras. Não quero que haja essa dúvida».

«Acima de tudo, e foi o que lhes disse no final, não deixam de ser muitas das mesmas jogadoras que nos qualificaram para o Campeonato da Europa em 2017, o Mundial de 2023 ou as que empataram frente a Inglaterra. Só temos de continuar a acreditar no nosso trajeto. Isto não é o que queremos, não é com este nível que queremos competir. Os nossos objetivos na Liga A continuam intactos e a depender só de nós. Agora sabemos muito bem que temos de ser melhores. Fizemos um bom jogo e conseguimos competir na passada sexta-feira, mas também temos de tirar a lição que é preciso manter o nível nestes jogos em curto espaço de tempo, tal como encontraremos no Campeonato da Europa».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga confirma mudança na equipa técnica da equipa B: Rúben Teles é o novo treinador

O Braga oficializou mudanças na equipa B e já tem novo treinador: Rúben Teles, assinou contrato até ao final da temporada.

Eis o Ranking UEFA depois do empate entre Atlético Madrid e Arsenal na Champions League

Já é conhecido o Ranking UEFA depois do empate entre Atlético Madrid e Arsenal. Inglaterra e Espanha somam pontos.

Filippo Gaidão assina contrato profissional com o Benfica

Filippo Gaidão, de 17 anos, assinou um contrato profissional com o Benfica. O guarda-redes representa o clube há três temporadas.

Miguel Lopes reforça estrutura do Estrela da Amadora

O antigo capitão do Estrela da Amadora, Miguel Lopes, regressa ao clube para integrar a equipa técnica e a estrutura do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa brasileira aponta Filipe Luís ao comando técnico do Benfica

Filipe Luís está na lista do Benfica para suceder a José Mourinho. Nome do treinador brasileiro é do agrado do clube encarnado.

Rui Borges depois de mais um desaire do Sporting: «Não era o melhor treinador do mundo há 15 dias e agora não sou o...

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Tondela. Empate por 2-2 para a jornada 26 da Primeira Liga.

Gonçalo Feio e o empate resgatado nos descontos em Alvalade: «Um pouco mais confiantes pelo ponto conquistado»

Gonçalo Feio analisou o desfecho do Sporting x Tondela. Empate por 2-2 para a jornada 26 da Primeira Liga.