Francisco Neto antecipa Bósnia e Herzegovina x Portugal: «Sabemos que os espaços não serão os mesmos e cabe-nos a nós ser competentes para criar mais espaço»

    Francisco Neto realizou a antevisão do encontro entre a Bósnia e Herzegovina e Portugal. Um ponto basta para as Navegadoras selarem primeiro lugar.

    Em dia de aniversário, Francisco Neto realizou a antevisão do duelo diante da Bósnia e Herzegovina. O técnico de Portugal antecipou o quinto jogo da fase de grupos da Liga das Nações.

    «Os três pontos são o que procuramos, se possível com uma boa exibição à imagem do que temos feito. Queremos manter a nossa identidade e caráter e ter a coragem que tivemos nos últimos jogos. Vamos ter de estar ao mais alto nível», começou Francisco Neto.

    «Teremos menos espaço. Aquele foi o primeiro jogo do treinador, nitidamente cresceu em relação à organização defensiva. Vão procurar ser mais compactos e organizados. Sabemos que os espaços não serão os mesmos e cabe-nos a nós ser competentes para criar mais espaços», garantiu Francisco Neto em comparação com a vitória por 3-0 em Leiria.

    «Baixa de Lúcia Alves? Felizmente temos várias opções. Quando não contamos com todas as jogadoras não ficamos feliz, também temos jogadoras a regressar de lesão. Temos de gerir isso, é diferente gerir a meio da época ou nos primeiros momentos da época desportiva. Vamos ver como corre o treino de hoje e perceber se estão todas aptas ou não», destacou Francisco Neto.

    «Não podemos relaxar, mesmo que já nos tivéssemos classificado. A responsabilidade de representar o nosso país acrescenta pressão apesar de ser um gozo imenso. Não podemos abdicar daquilo que tanto nos custou a atingir. A nossa mentalidade tem de ser sempre à procura dos três pontos», vincou o treinador.

    «Acima de tudo o primeiro objetivo é que a jogadora portuguesa se sinta realizada e feliz. Em algumas esse contexto é na nossa liga, noutras fora de Portugal. Claro que quando os contextos são altamente competitivos, e não é só na Liga, também na própria equipa isso é muito importante. Felizmente temos contextos competitivos cá dentro, mas quando vão para fora também ficamos felizes. Ao crescer no clube, também aportam qualidade à seleção», concluiu Francisco Neto sobre as transferências recentes no futebol feminino português.

    Portugal e a Bósnia Herzegovina defrontam-se esta sexta-feira, dia 12 de julho, a partir das 18:00. Um ponto sela o primeiro lugar e o regresso de Portugal à Liga A.

    Banner LeBull

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Vitória SC já conhece o adversário na Conference League caso passe o Floriana

    O Vitória SC está presente na Conference League 2024/25,...

    Barcelona tem forma de rescindir contrato com Robert Lewandowski

    O Barcelona tem em Robert Lewandowski o seu principal...

    James Rodríguez gostaria de voltar ao FC Porto mas negócio é complexo

    James Rodríguez está livre no mercado desde que deixou...

    Real Madrid apresenta camisola alternativa para 2024/25

    O Real Madrid apresentou esta segunda-feira a sua camisola...