Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

- Advertisement -

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Francisco Neto já reagiu à derrota de Portugal frente aos Países Baixos por 2-1 num jogo particular em Braga. Em conferência de imprensa, o Selecionador Nacional deu a sua opinião sobre o jogo:

«Foi um jogo bastante competitivo, com dominâncias diferenciadas ao longo do jogo, conseguimos estar por cima em alguns momentos, outros nem tanto e isso criou algum desgaste. Os Países Baixos são uma equipa muito poderosa, individualmente com grandes valores, e era um jogo desta dimensão que estávamos à espera».

Francisco Neto falou sobre os pontos positivos e os pontos negativos:

«Como pontos positivos destaco a nossa capacidade de reagir aos golos, criámos oportunidades de golo contra uma equipa como esta, o que é sempre muito positivo, e estreámos uma menina de 2006 [Érica Cancelinha]. Pontos negativos são as lesões das jogadoras [Kika Nazareth e Tatiana Pinto], o que nos preocupa sempre. Também o resultado e a nossa incapacidade, até cerca dos 35 minutos, de sermos mais agressivos e intensos nos duelos que não nos permitiram estar tanto dentro do jogo. Corrigimos isso ao intervalo e melhorámos imenso nesse aspeto e, sinceramente, acho que o resultado mais justo era o empate».

Francisco Neto abordou os golos sofridos:

«A nossa ideia era pressionar alto e sabíamos que íamos deixar espaço nas costas. Não fomos tão capazes de fazer isso e até recorrer a algumas faltas, ser um pouco mais agressivos, permitimos que elas progredissem com bola. Foram cinco minutos de alguma desconcentração que fizeram com que chegassem com alguma facilidade à nossa área».

Francisco Neto falou sobre a lesão de Kika Nazareth e Tatiana Pinto:

«É sempre uma tristeza muito grande quando temos que tirar jogadoras por lesão [referindo-se a Kika Nazareth]. Vamos ter que reavaliar as jogadoras e perceber. Esperemos que não seja nada de grave, o mesmo com a Tatiana [Pinto], que seja mais um susto e que rapidamente a possamos ter».

«Sentimos o apoio dos adeptos, somos uns privilegiados porque, apesar dos maus momentos, nunca sentimos que os adeptos nos largassem e, no final, sentimos esse reconhecimento», disse ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.