Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

- Advertisement -

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Francisco Neto já reagiu à derrota de Portugal frente aos Países Baixos por 2-1 num jogo particular em Braga. Em conferência de imprensa, o Selecionador Nacional deu a sua opinião sobre o jogo:

«Foi um jogo bastante competitivo, com dominâncias diferenciadas ao longo do jogo, conseguimos estar por cima em alguns momentos, outros nem tanto e isso criou algum desgaste. Os Países Baixos são uma equipa muito poderosa, individualmente com grandes valores, e era um jogo desta dimensão que estávamos à espera».

Francisco Neto falou sobre os pontos positivos e os pontos negativos:

«Como pontos positivos destaco a nossa capacidade de reagir aos golos, criámos oportunidades de golo contra uma equipa como esta, o que é sempre muito positivo, e estreámos uma menina de 2006 [Érica Cancelinha]. Pontos negativos são as lesões das jogadoras [Kika Nazareth e Tatiana Pinto], o que nos preocupa sempre. Também o resultado e a nossa incapacidade, até cerca dos 35 minutos, de sermos mais agressivos e intensos nos duelos que não nos permitiram estar tanto dentro do jogo. Corrigimos isso ao intervalo e melhorámos imenso nesse aspeto e, sinceramente, acho que o resultado mais justo era o empate».

Francisco Neto abordou os golos sofridos:

«A nossa ideia era pressionar alto e sabíamos que íamos deixar espaço nas costas. Não fomos tão capazes de fazer isso e até recorrer a algumas faltas, ser um pouco mais agressivos, permitimos que elas progredissem com bola. Foram cinco minutos de alguma desconcentração que fizeram com que chegassem com alguma facilidade à nossa área».

Francisco Neto falou sobre a lesão de Kika Nazareth e Tatiana Pinto:

«É sempre uma tristeza muito grande quando temos que tirar jogadoras por lesão [referindo-se a Kika Nazareth]. Vamos ter que reavaliar as jogadoras e perceber. Esperemos que não seja nada de grave, o mesmo com a Tatiana [Pinto], que seja mais um susto e que rapidamente a possamos ter».

«Sentimos o apoio dos adeptos, somos uns privilegiados porque, apesar dos maus momentos, nunca sentimos que os adeptos nos largassem e, no final, sentimos esse reconhecimento», disse ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

14.º título de Premier League: Arsenal isola-se como o terceiro clube com mais títulos em Inglaterra

O Arsenal conquistou o décimo quarto título e encerrou um longo jejum. Os Gunners são a terceira equipa mais titulada da história inglesa.

Terramoto: saída de Pep Guardiola leva jogador a querer juntar-se a José Mourinho

Rodri não quer manter-se no Manchester City, depois de se descobrir que Pep Guardiola vai deixar o comando técnico dos ingleses.

De Alvalade para o Emirates: Viktor Gyokeres celebra o seu terceiro campeonato seguido

Viktor Gyokeres conquistou o terceiro campeonato consecutivo ao vencer a liga pelo Arsenal. O sueco somou vinte e cinco golos nesta temporada.

Barcelona: Hansi Flick trava compra de 70 milhões de euros

O Barcelona já não vai contratar Alessandro Bastoni. O defesa pertence aos quadros do Inter Milão e tem um custo de 70 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Friburgo x Aston Villa: onde ver a final da Europa League?

O jogo entre o Friburgo e o Aston Villa vai definir que vence a presente edição da Europa League, a segunda prova da UEFA.

Declan Rice festeja o título do Arsenal e deixa mensagem nas redes sociais: «Eu avisei-vos… está feito!»

Declan Rice celebrou o título do Arsenal com uma mensagem direta no Instagram. O médio garantiu que sempre acreditou na conquista.

Chelsea vence Tottenham e dá esperança a Nuno Espírito Santo

O Chelsea recebeu e venceu o Tottenham por uma bola a zero, num encontro da 37.ª jornada da Premier League.