Portugal foi goleado pela Inglaterra na quinta jornada da Liga das Nações Feminina. Francisco Neto reagiu ao desfecho do encontro.
Francisco Neto reagiu à goleada sofrida de Portugal pela Inglaterra por 6-0 na quinta jornada da Liga das Nações. Em declarações ao Canal 11, no final do encontro, o Selecionador Nacional falou sobre as dificuldades sentidas da equipa:
«Voltámos a não conseguir ser competitivos, sobretudo na primeira parte. Retirou-nos a possibilidade de disputar o jogo como gostaríamos. Foi uma primeira parte difícil, corrigimos na segunda parte, fomos mais organizados defensivamente. Foi um jogo difícil da nossa parte».
«Não estamos habituados a sofrer golos tão cedo, emocionalmente voltámos a destabilizar. Temos de ser melhores. A Inglaterra marcou em quase todas as oportunidades, a Inês [Pereira] teve apenas uma defesa. Foi um jogo duro», completou.
Francisco Neto falou também sobre o jogo com a Bélgica, um jogo a contar para a última jornada da Liga das Nações:
«Agora só temos dois caminhos. Unir e juntar como sabemos fazer ou permitir que fantasmas andem em cima de nós. Dependemos só de nós, vamos trabalhar para isso. Vem ai um desafio grande, vamos precisar muito dos nossos adeptos, depois de duas derrotas contra a campeã mundial e a campeã europeia».