Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.
Francisco Trincão, que assistiu o golo da vitória, falou depois da partida entre Portugal e Irlanda, que terminou com 1-0. O jogo era relativo à terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026
O jogador começou por refletir sobre a vitória: «Sabíamos que a Irlanda defende muito bem, que eram muito intensos nos duelos, defendiam muito bem dentro da área. Acabou por ser um jogo de paciência. Fomos pacientes até ao fim e com um cruzamento conseguimos fazer golo»
Sobre a mensagem de Roberto Martinez antes de entrar em campo: «Disse só para fazer o meu posicionamento de sempre e depois por em prática a minha qualidade, aquilo que eu tenho feito até aqui. E acabou por ser num lance individual, num cruzamento, o Rúben também me tinha dito que ia aparecer ali, portanto… Sabíamos que eles marcavam bem homem-a-homem. e que o homem que aparecesse de trás ia sempre ter vantagem»
Por fim, falou sobre o significado de Rúben Neves ser o marcador do golo: «O Rúben é sempre especial. No minuto 21 eu estava fora e sentir o apoio dos adeptos é sempre muito bonito. Este grupo está mais unico que nunca e agora temos que ganhar o próximo jogo para poder apurar já para o Mundial»