Rui Borges só fez duas substituições no Sporting x Arsenal e explica: «Não tinha necessidade de fazer mais»

- Advertisement -

Rui Borges só fez duas substituições durante o encontro entre o Sporting e o Arsenal, jogo dos quartos de final da Champions League.

Rui Borges fez apenas duas substituições no decorrer da vitória do Arsenal sobre o Sporting por 1-0. O treinador admitiu que não sentiu necessidade de mexer mais no onze:

«Fiz duas substituições porque achei que não tinha necessidade de fazer mais. Apenas e só isso, porque o jogador dentro daquilo que eram as características que tínhamos para acrescentar dentro do campo, não achava ou não achei que fossem as características que eram necessárias para o momento em si. Tínhamos médios, defesas, tínhamos o Faye, é certo, mas não quem desse alguma velocidade, só o Faye, lançámos o Nel para refrescar. Mas, acredito que íamos perder muito naquilo que era o confronto físico, porque o Arsenal estava muito homem a homem quando acionava a pressão, então tentei não mexer nesse aspeto. O Morita fez um grande jogo, estava a dar-nos essa tranquilidade com bola, não fazia sentido tirar o Morita e meter o Zeno [Debast]. São diferentes em termos de características também, íamos, se calhar, perder mais clareza naquilo que era com bola e precisávamos dela. O Dani [Daniel Bragança] também já foi nessa perspetiva. Dentro daquilo que eram as soluções que tínhamos, achei que eram só as duas substituições que faziam sentido».

A segunda-mão da eliminatória está marcada para o dia 15 de abril.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

De 0 a 100%: Quais as chances do Arsenal ganhar troféu esta temporada?

O Arsenal tem 86% de chances de ganhar um troféu esta época, aponta o Polymarket. Gunners apuraram-se esta noite para a final da Champions League.

Arsenal elimina Atlético Madrid e vai à final da Champions League

O Arsenal é o primeiro finalista da Champions League 2025/26. Gunners venceram o Atlético Madrid por 1-0 e seguiram em frente.

Aritz Elustondo deixa a Real Sociedad depois de 11 temporadas

Aritz Elustondo, defesa-direito de 32 anos, vai sair da Real Sociedad depois de 11 temporadas ao serviço do clube.

FC Porto vence, mas diz adeus à EHF European League

O FC Porto venceu esta terça-feira o Melsungen por 23-19, mas acabou eliminado nos quartos-de-final da EHF European League.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades em relação ao futuro de Odysseas Vlachodimos

Odysseas Vlachodimos vai regressar ao Newcastle United, deixando o Sevilha no final da presente temporada.

Luta pela final da Europa League: Onde ver o Friburgo x Braga?

O Friburgo x Braga terá transmissão televisiva na Sport TV 5. Duelo é referente à segunda mão das meias-finais da Europa League.

Radomiak de Bruno Baltazar bate Lechia e continua maré de vitórias na Polónia

O Radomiak de Bruno Baltazar venceu em casa o Lechia por 3-1 na jornada 31 da Liga da Polónia. Houve hat-trick na partida.