Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino.
Antes da final da Supertaça de Futsal, Frederico Varandas tocou nos temas polémicos do Sporting. Presidente verde e branco explicou todos os meandros da transferência frustrada por Jota Silva.
«O Jota foi identificado pelo nosso treinador com o intuito de trazer maior profundidade ao plantel, pedido valido pela estrutura. Era um dos alvos para trazer profundidade ao plantel, que obriga a um esforço. Tínhamos o objetivo de o trazer por empréstimo. Esteve inegociável praticamente todo o mercado e depois 15 milhões de euros. Nem pensar. No penúltimo ou último, o Nottingham Forest recebeu uma proposta do Botafogo de 19 milhões de euros e informámos o treinador que não havia nada a fazer. O Jota recusou essas propostas e por volta das 23h20 o Nottingham aceita um empréstimo nos nossos moldes, não nos valores. O Sporting cedeu o empréstimo de 4,5 milhões de euros, mais 2,5 milhões de euros, total 7 milhões de euros. Recebemos a documentação às 23h45. É tecnicamente impossível, receber, preencher impressos, assinar documentos, digitalizar e pôr na plataforma. Quando recebemos, as pessoas experientes disseram que não ia ser possível e tentámos. Surgiram telenovelas e rumores, mas fez-se tudo em 16 minutos. Nunca pensei receber a documentação, tratar de tudo em 16 minutos. Tentámos e não conseguimos o Jota Silva. O treinador nunca quis o Jota nas condições que nos ofereciam».