Frederico Varandas destaca feitos do Sporting na última época: «Voltou a ocupar o seu devido lugar no desporto nacional»

- Advertisement -

Frederico Varandas abriu a Assembleia Geral do Sporting com uma interpelação aos sócios. Fica com as declarações do presidente leonino.

Frederico Varandas abriu a Assembleia Geral do Sporting com a apreciação e votação do relatório de gestão e contas da época 2024/25 na ordem dos trabalhos.

No seu discurso, o presidente leonino destacou o sucesso desportivo do Sporting em 2024/25, e fez menção às contas certas apresentadas pelos leões na época.

Recorda as declarações de Frederico Varandas antes de entrar no Pavilhão João Rocha.

Eis as palavras de Frederico Varandas na íntegra:

«Caros Consócios,

A época de 2024/2025 ficará marcada como uma das melhores da nossa história. Mas ela significa muito mais que uma grande época. Foi a afirmação e a confirmação que o Sporting CP voltou a ocupar o seu devido lugar no desporto nacional.

Na dimensão desportiva, para além do sucesso absoluto da equipa de futebol com a conquista do bicampeonato e da dobradinha, que nos fugia há 71 e 23 anos respetivamente, alcançámos, e em linha com os anos anteriores, um alargado número de títulos em diversas modalidades.

Destaco o bi-triplete do andebol masculino, o campeonato nacional no voleibol masculino, a Taça de Portugal no futsal masculino e a Taça de Portugal no hóquei em patins masculino.

Para além dos feitos e conquistas desportivas, o Clube fechou a época 2024/25 com um lucro de 1,6M com destaque para o crescimento de 19% em quotização e 7% em inscrições nas modalidades, superando, pelo quarto ano consecutivo o recorde destas duas linhas de receita, mais concretamente, 14,5 milhões de euros nas quotizações e 2,6 milhões de euros nas inscrições nas modalidades, numa demonstração de pujança associativa e dinâmica do Clube.

Numa última nota destaco a aquisição do Alvaláxia e a demonstração de robustez financeira que resulta na alteração de paradigma que nos permite adquirir património em vez de vender como se fazia no passado.

Continuemos a caminhar, continuemos a crescer, continuemos a vencer.

Viva o Sporting».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC: jogador importante está a ser apontado à saída em janeiro

Telmo Arcanjo pode ser o próximo nome a deixar o Vitória SC. O médio ofensivo coleciona interessados em todo o globo.

Ruben Amorim já está a ser desejado: «Provavelmente estão a falar com ele neste momento»

Ruben Amorim encontra-se livre no mercado. Sol Campbell admitiu que o português pode assinar pelo Tottenham, sucedendo a Thomas Frank.

Lecce anuncia contratação de Oumar Ngom ao Estrela da Amadora

O Lecce anunciou a contratação de Oumar Ngom. O médio de 21 anos deixou o Estrela da Amadora e assinou contrato até junho de 2029.

Atenção, Portugal: Roberto Martínez agrada a histórico europeu

Roberto Martínez pode deixar o comando da seleção nacional. O perfil do técnico espanhol agrada à estrutura do Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho envia mensagem para Georgiy Sudakov: «Não quero nem pensar em ter uma pessoa que amo, quanto mais várias, num cenário de guerra...

José Mourinho fez a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico joga-se no Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal.

Sporting define preço de venda de Geny Catamo e está bem longe da cláusula de rescisão

Geny Catamo pode vir a ser negociado com o Sporting no próximo mercado de verão, mas têm que chegar propostas satisfatórias.

José Mourinho contesta críticas de «pessoas dúbias e pagas» e elogia jogadores do Benfica : «Eu amo aqueles gajos»

José Mourinho fez a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico joga-se no Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal.