Frederico Varandas, presidente do Sporting, falou sobre a contratação de João Pereira. Líder dos leões aborda «luto» de Ruben Amorim.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, falou sobre vários temas durante o documentário The Winner Takes It All, que divulgou imagens dos bastidores leoninos da temporada 2024/25. Entre eles, a contratação de João Pereira, um técnico que, na sua opinião, «sofreu muito».
«Olhando para trás, o João [Pereira] sofreu muito. Há uma coisa para a qual não estava preparado: o impacto emocional. Houve um momento de luto da saída do treinador, cada um resolveu esse luto no seu timing. Exigiu-se ao João Pereira tudo o que o Amorim fazia. O comboio estava em andamento e era não mexer, não inventar. Toda a gente adorava o João, mas não estávamos preparados para aceitar um João Pereira 100% com as suas ideias. O João não teve nada do seu lado. Toda a gente aqui fez o luto de Amorim no período com João Pereira. No dia em que João Pereira saiu, todo o grupo e todo o staff sentiu peso na consciência. Saiu muito por culpa nossa de não conseguirmos fazer esse luto. Um presidente tem de tomar decisões e tomámos a decisão de mudar e vir o Rui Borges».
Podes ler mais declarações de Frederico Varandas.