📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frederico Varandas recorda Taça de Portugal e passa ao ataque: «Os presidentes de Benfica e FC Porto são patetas?»

- Advertisement -

Frederico Varandas reagiu ao ambiente tenso que se tem vivido no futebol português, assumindo que o Sporting tem dignidade a perder.

Frederico Varandas esteve presente na Gala Rugidos de Leão, onde abordou o ambiente que se tem vivido no futebol português. O presidente do Sporting admitiu que não gosta de perder, mas que é necessário assumir a derrota com dignidade:

«A maneira como encaramos a derrota. Gosto de perder? Não, odeio, como tantas outras coisas. Mas faz parte. Todos nós vamos perder. O que controlamos é como reagimos à derrota. Eu prefiro sempre reagir com dignidade. O Sporting reage à derrota com dignidade. Não vamos pela forma mais fácil, mais cómoda, mas sim pela mais digna. É o primeiro passo para voltar a ganhar, é perder com dignidade e saber porque é que perdemos. E aqui começa a grande diferença para os nossos rivais. Fomos o clube que mais venceu em Portugal num passado recente, nas modalidades e no futebol. Três campeonatos, somos campeões e conquistámos a dobradinha. Mas há uma narrativa que os nossos rivais usam e abusam para criar a perceção de que o Sporting domina tudo. Dominamos tudo. Fala-se do manto verde. Mas eu como homem de ciências, prefiro a realidade à perceção».

Em seguida, o dirigente passou ao ataque aos rivais:

«Dos três primeiros campeonatos conquistados, foram conquistados com os órgãos sociais que estavam há quinze anos, quando os rivais ganhavam muito. Controlávamos esses órgãos sociais? Vamos à conquista do terceiro título: a meio do ano ganhou Pedro Proença, mas esta candidatura teve a particularidade de ter quase unanimidade de todos os clubes da Liga. Reunimos com ele e quisemos ouvir o projeto, a equipa e o que queria fazer do futebol português. Sporting, Benfica, FC Porto e Braga, ouvimos todos. Passado um ano, dizem que era tudo verde. Os presidentes de Benfica e FC Porto são patetas? Acho que não. O Sporting não indicou um nome para qualquer lista de órgãos sociais da FPF. Continuamos nos factos. Em 2023/24, o Sporting teve mais pontos, mais vitórias, melhor ataque, o melhor jogador. 2024/25: melhor ataque, mais pontos, melhor defesa, melhor jogador. Houve dúvidas? Foi o segundo seguido, então insistem com a retórica do manto verde. Mas mesmo com isso, não é que a comunicação social disse que o Sporting foi o mais prejudicado dos três grandes durante a época?».

Frederico Varandas falou da Taça de Portugal:

«E mesmo assim ganhámos… mas manto verde! Qual foi o problema disto tudo? A final da Taça de Portugal, final que ainda em campanha eleitoral, dizem que foi retirada ao Benfica. Não há direito. Tirou-se a Taça. Vamos falar de forma factual sobre esse jogo. O Sporting teve mais remates, mais posse de bola, mas ocasiões flagrantes, mais cantos, mais passes. Não ficou 1-0 ou 2-1, ficou 3-1. A culpa foi do Matheus Reis que devia ter ido para a rua. A culpa do Renato Sanches ter cometido um penálti infantil foi do Matheus. A culpa do Matheus ter marcado o golo foi do Matheus. A culpa do Harder ter feito o segundo golo, foi do Matheus. A culpa do Trincão ter feito o que fez no terceiro golo, foi do Matheus. Aposto que com mais uns minutos, o Matheus seria culpado de mais alguns golos. Por amor de Deus, surpreende-me muito a total falta de auto reflexão. E aqui, meus caros, das coisas que mais me irrita, parte da comunicação social tem culpa. Não toda, mas parte. Comentadores, jornalistas e cartilheiros. Dizem que quando os grandes perdem, somos todos iguais. Porque não há coragem para criticar os presidentes dos grandes. Fazem todos o mesmo na derrota, todos se desculpam… Não meus caros. Não fazemos todos o mesmo».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas comenta canto no Santa Clara x Sporting: «Parece que marcou um penálti, um golo irregular»

Frederico Varandas comentou o pontapé de canto mal assinalado na partida entre o Sporting e o Santa Clara.

Santa Clara anuncia renovação de Djé Tavares até 2030

O Santa Clara anunciou a renovação de contrato com Djé Tavares até 2030. O médio cabo-verdiano soma sete jogos pelo conjunto dos Açores na temporada.

Frederico Varandas defende Rui Borges e atira: «O seu problema é não fazer show comunicacional»

Frederico Varandas defendeu o trabalho de Rui Borges no Sporting durante a gala Rugidos de Leão, em Leiria.

Benfica bate Famalicão em Futsal e só sabe vencer para o campeonato

O Benfica recebeu e venceu o Famalicão por quatro bolas a duas, em jogo da nona jornada da Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te lembras de Mario González? Equipa que representa é surpresa e está a lutar pela subida à La Liga

Mario González encontra-se ao serviço do Burgos, equipa que está nos lugares cimeiros do segundo escalão do futebol espanhol.

Ex-Marítimo na lista de 3 clubes da Premier League

Daizen Maeda representa atualmente o Celtic e já passou pelo Marítimo. Conta com o interesse de três clubes da Premier League.

FC Porto tem plano para a defesa no mercado de janeiro

O FC Porto está disposto a contratar um novo defesa central no mercado de janeiro. A chegada de um lateral está descartada.