Frederico Varandas responde às acusações: «O presidente da Federação é benfiquista e o presidente da Liga é benfiquista»

- Advertisement -

Nomes ligados às eleições do Benfica fizeram acusações do Sporting controlar o futebol português. Frederico Varandas respondeu.

Frederico Varandas falou aos jornalistas na chegada à Assembleia Geral do Sporting, que se realiza esta tarde no Pavilhão João Rocha. Muito focado por candidatos às eleições do Benfica, nomeadamente Luís Filipe Vieira e Rui Costa, o presidente do Sporting respondeu à letra.

«Muito se tem dito que o Sporting controla Liga e Federação. Eu gosto de fazer uns exercícios. Pensem comigo: o atual presidente da Federação é benfiquista. O presidente da Liga, que não conhecia até ao momento da candidatura, e que me disseram ser pessoa séria, profissional e íntegra, é benfiquista. Depois, olhando abaixo na estrutura da FPF. O Domingos Paciência e o Toni são grandes benfiquistas. Depois encontramos um sportinguista que é muito falado, Rui Caeiro. Curiosamente, foi vice-presidente de Bruno de Carvalho e, por indicação dos órgãos sociais, foi proposta a sua suspensão enquanto sócio», respondeu o presidente do Sporting.

«Há pouco tempo estive com o atual presidente da federação, que também estava perplexo com esta perceção que começa a ser criada. Ele fez o mapeamento das afinidades dos órgãos sociais da FPF, e não é que 38% são afetos ao Benfica e 25% ao Sporting? Isto não preocupa nada o presidente do Sporting, que votou num projeto com pessoas que considera íntegras e sérias, para que não aconteça o mesmo que aconteceu nos últimos 40 anos. Isso acabou. Já não há senhores do futebol, e isso está a fazer confusão a algumas pessoas», destacou Frederico Varandas.

Frederico Varandas deixou ainda uma mensagem aos candidatos às eleições do Benfica e um recado.

«Vejo muitas pessoas obcecadas com o Sporting, como o atual presidente do Benfica, assim como os candidatos. Já houve épocas más no Sporting, mas nunca o presidente do Sporting desculpou isso com a arbitragem. E quando dizem que todos os presidentes falam, que são todos iguais, não é verdade. Eu disse, nessa altura, que a culpa era só nossa. Esse é o primeiro passo para tornar um clube campeão e vencedor. Sejam mais competentes, trabalhem mais», concluiu Frederico Varandas.

Recorda várias das críticas endereçadas a Frederico Varandas.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.