Frenkie de Jong deixou críticas à decisão de permitir que o Villarreal x Barcelona seja disputado nos Estados Unidos da América.
A UEFA autorizou que o Villarreal X Barcelona, referente à 17.ª jornada da La Liga, seja realizado nos Estados Unidos da América, e Frenkie de Jong teceu críticas à decisão. De acordo com o médio neerlandês, a medida não é justa para a competição:
«Os clubes vão ser pagos para jogar nos EUA, mas não concordo em disputar um encontro da La Liga fora de Espanha. Percebo que os restantes clubes também não concordem. Não é justo para a competição», começou por dizer.
O internacional neerlandês apontou ainda o excesso de viagens e a calendarização apertada como fatores prejudiciais para o plantel:
«Para os clubes, trata-se provavelmente de expandir a marca a um nível global, mas depois estamos sempre a reclamar do calendário e do excesso de viagens».
Renato Veiga, internacional português e jogador do Villarreal, também comentou a decisão da UEFA em recentes declarações.