Frenkie de Jong falou sobre as dificuldades que viveu nos últimos anos e revelou que nunca quis sair do Barcelona.
Frenkie de Jong voltou a ser notícia em Barcelona. O internacional neerlandês, que acabou de renovar contrato até 2029, falou abertamente sobre os momentos de preocupação que viveu nos últimos anos, quando a direção do Barcelona tentou negociá-lo devido às dificuldades financeiras do clube. Em entrevista ao El País, o médio explicou a sua posição:
«Sempre tive claro que queria ficar no Barcelona. Sempre fui feliz aqui, com a equipa, a jogar neste clube. Houve uma altura em que senti mais pressão, tal como houve outra em que algumas pessoas no clube me queriam vender para fazer dinheiro», expressou o médio.
Frenkie De Jong explicou ainda que, apesar de compreender o contexto financeiro, nunca ponderou sair do clube.
«Até certo ponto, conseguia entendê-los. O clube atravessava um momento económico difícil e eu era um jogador com mercado. Mas a minha decisão era clara: queria ficar no Barcelona. E tinha confiança de que, se estivesse bem, iria jogar. Foi sempre assim. No final, quando se tem contrato, se decidirmos que queremos ficar, ficamos. Por isso, não tive medo», acrescentou.
Peça regular no meio-campo de Hansi Flick, o neerlandês também falou sobre a relação com a comunicação social.
«Não, eu quero ser justo e viver tranquilo. Não quero ter amigos na imprensa para que falem bem de mim e me defendam sempre. Se jogo mal, que o digam; e se jogo bem, também», concluiu.
Frenkie de Jong chegou ao Barcelona em 2019 e já leva 268 jogos pelo clube.