Gabriel Agbonlahor criticou fortemente Rúben Amorim após a derrota no dérbi de Manchester. O antigo jogador inglês foi colega de curso do técnico português na formação de treinadores.
Gabriel Agbonlahor comentou o desempenho de Rúben Amorim e criticou a postura do treinador após os últimos resultados do Manchester United. No podcast da talkSPORT, o antigo avançado do Aston Villa disse:
«O clube está um caos. E se há algum treinador que, nas suas últimas conferências de imprensa, mostrou que quer ser despedido, é o Ruben Amorim. Eu consigo ler a linguagem corporal. Consigo perceber como os treinadores falam. «Se o clube quiser algo diferente, então que despachem o treinador» Quem fala assim? Ele vai ser despedido esta época. Prometo-vos», declarou o, agora, comentador inglês.
«Eu realmente não o vejo a mudar. Esses jogadores não parecem estar a jogar para o treinador. Parecem já perdidos. Ele está lá desde novembro. Estamos a aproximar-nos de um ano em dois meses. Eu simplesmente não vejo melhorias. Parece que os jogadores estão um pouco perdidos com ele. Portanto, só penso que o Amorim parece querer os seus 12 milhões de indemnização e depois voltar para o Sporting», criticou Gabriel Agbonlahor quando lhe perguntaram sobre a possível mudança de formação do técnico português.
O antigo internacional de 38 anos foi colega de Rúben Amorim no curso de formação de treinadores e já tinha elogiado o português quando este foi nomeado para o cargo de técnico dos Red Devils.
«Quando olhamos para o que (Rúben) Amorim fez desde que saiu do SC Braga, acho que o Manchester United tem o homem certo», afirmou na altura.