Galtier quebra silêncio: «Não aceito que digam que sou racista, sou o oposto disso»

Christophe Galtier vai a julgamento por assédio e discriminação racial. O técnico francês de 57 anos já respondeu às acusações.

Christophe Galtier quebrou silêncio e defendeu-se perante as acusações relativas à época 2021/22. No dia 15 de dezembro, o técnico francês vai a tribunal por alegado «assédio moral e discriminação com base na pertença ou não pertença, efectiva ou presumida, a um determinado grupo étnico, nação, raça ou religião».

Em declarações ao Canal +, Galtier começou por explicar a razão da demora em falar em público: «Não me pronunciei antes porque houve uma grande atenção mediática sobre questões tão sensíveis. É muito difícil de suportar, especialmente porque acho que é injusto. Fiquei com a culpa, mas agora sou muito combativo».

De seguida, Galtier justificou-se: «As acusações são falsas, absolutamente falsas. As pessoas do futebol, os jogadores e os treinadores conhecem-me. Sabem quem eu sou. É evidente que, num caso como este, as pessoas recordam essa frase, mas não todas as pessoas que deram o seu apoio (…) Vou explicar-me em dezembro. Não fui acusado de racismo. A primeira (acusação) é de assédio moral, a segunda (de) discriminação contra certos jogadores».

Sobre o seu período no OGC Nice, Galtier continuou a defender-se e falou ainda no Ramadão de alguns jogadores: «Como treinador, só tenho uma obsessão: a saúde dos meus jogadores e o desempenho da minha equipa. Os meus jogadores fizeram o Ramadão como quiseram. E todos jogaram (…) Não aceito que digam que Christophe Galtier é racista. Eu sou o oposto disso. Mantive-me de pé e de cabeça erguida».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Os números da carreira de Diogo Jota no futebol com 150 golos para festejar eternamente

Diogo Jota morreu esta quinta-feira. O avançado de 28 anos construiu um legado importante no futebol em clubes e na seleção.

Federação Portuguesa de Basquetebol homenageia Diogo Jota: «Desporto português está de luto»

Federação Portuguesa de Basquetebol reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Bandeiras a meia haste: Liverpool, FC Porto e FPF homenageiam Diogo Jota

O FC Porto, o Liverpool e a Federação Portuguesa de Futebol estão a homenagear Diogo Jota, que faleceu num acidente de viação.

Darwin Núñez reage à morte do colega Diogo Jota: «Lembrar-me-ei sempre de ti com o teu sorriso»

Darwin Núñez reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho reage às mortes de Diogo Jota e de André Silva: «Uma grande tragédia e uma injustiça imensa»

José Mourinho reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Keir Starmer reage à morte de Diogo Jota

Keir Starmer reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Braga cancela atividades extra-treino e jogadores cumprem minuto de silêncio por Diogo Jota e André Silva

O Braga cancelou todas as atividades extra-treino após a notícia das mortes de Diogo Jota e de André Silva. Jogadores cumpriram minuto de silêncio.