📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonçalo Santos e a Premier League: «Tem os melhores treinadores do mundo. Não basta ser bom»

- Advertisement -

Gonçalo Santos foi entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador adjunto do Fulham falou na Premier League e no convívio com Marco Silva.

Gonçalo Santos foi entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador adjunto do Fulham abordou a competitividade da Premier League e falou nos desafios que esta acarreta para os treinadores.

«A intensidade e aplicação que têm diariamente é que permite manter muitos anos na Premier League. Muitas vezes, enquanto treinadores, analisamos a Premier League, mas só quando estamos lá é que temos noção da intensidade diária que tem e da intensidade ao fim de semana. Os jogos são muito intensos, rápidos e dinâmicos e para nós, treinadores, nem sempre é positivo. Gostamos de controlar o jogo e de ter noção do que vai acontecer, mas nem sempre é real. Na Premier League mesmo a ganhar 2-0 aos 80 minutos o jogo nunca está acabado. Penso que o que mais me surpreendeu não foi só a qualidade, mas a intensidade e aplicação que os jogadores têm diariamente e ao fim de semana e a incerteza nos resultados. Nem sempre é positiva para os treinadores, mas deixa-nos mais ligados e agarrados à Premier League», destacou Gonçalo Santos, que falou na incerteza dos resultados.

«O mais importante é ter uma ideia clara do que queremos que a nossa equipa mostre em campo. Penso que esse é o principal objetivo de cada treinador e o de ver a sua ideia de jogo aplicada todas as semanas dentro de campo. A partir daí temos sempre um adversário e nunca jogamos sozinhos. Na minha opinião, a Premier League tem os melhores treinadores do mundo. Não basta ser bom. Não há nenhum treinador português na Premier League que não tenha treinado um grande em Portugal, mostra o seu valor. Para os treinadores portugueses chegarem à Premier League têm de ter mostrado muito, porque mesmo treinar um grande em Portugal é difícil. Devido à qualidade dos treinadores, a exigência de todos os fins-de-semana é alta. Não há um jogo em que vai ser fácil contrariar o adversário. Temos de ter as ideias bem claras e o Marco, nesse aspeto, tem as ideias muito claras. Depois é tentar contrariar ao máximo e defender as nossas armas dos adversários para sobressairmos em jogo», relevou o técnico.

Lê a entrevista de Gonçalo Santos na íntegra.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Marcelo elogia antigo jogador do Benfica: «Não viram o golo que ele marcou recentemente?»

Marcelo, uma das maiores figuras da história do Real Madrid, escolheu Álvaro Carreras num debate entre ele e o ex-jogador do Benfica.

Fikayo Tomori elogia avançado português: «Podia perfeitamente ganhar a Bola de Ouro»

Fikayo Tomori encheu Rafael Leão de elogios, garantindo que o português tem tudo para conquistar uma Bola de Ouro.

Sofia Oliveira faz história e conquista o primeiro ouro mundial português no kickboxing; Catarina Dias também leva o ouro

Sofia Oliveira tornou-se a primeira portuguesa a conquistar um título mundial sénior de kickboxing da WAKO. Catarina Dias também ganhou o ouro.

Eis a data e hora da receção à Seleção após conquista do Mundial Sub-17, com presença de Marcelo Rebelo de Sousa

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Seleção será recebida este sábado pelas 14h30.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabri Veiga faz o golo mais rápido da história do FC Porto em competições europeias: eis o top-5

Gabri Veiga fez o golo mais rápido da história do FC Porto nas competições europeias. Precisou de 19 segundos para marcar ao Nice.

Regresso de Pedro Gonçalves no Sporting x Estrela Amadora: eis quantos minutos já poderá ter

Pedro Gonçalves poderá jogar 45 a 60 minutos no Sporting x Estrela Amadora. Jogador vem de lesão e está prestes a regressar.

São Paulo sofre goleada histórica frente ao Fluminense e Luiz Gustavo não perdoa: «As pessoas têm de começar a vir falar e assumir algumas...

Depois do pesado 6-0 sofrido frente ao Fluminense, Luiz Gustavo não escondeu a frustração e criticou abertamente a falta de rumo no São Paulo, apontando responsabilidades a toda a estrutura do clube.