Gonçalo Santos foi entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador adjunto do Fulham falou na Premier League e no convívio com Marco Silva.
Gonçalo Santos foi entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador adjunto do Fulham elogiou Marco Silva, de quem foi capitão no Estoril Praia e com quem trabalha nos cottagers.
«Já é a quinta época do Marco no Fulham. É um dos melhores treinadores portugueses da atualidade, senão o melhor. Entrou no Fulham no Championship e foi o grande responsável pelo crescimento do clube nos últimos anos. O clube era conhecido como a equipa Yo-Yo que subia e acabava por descer. Toda a gente conhece a dificuldade da Premier League, é ímpar a nível europeu devido ao investimento anual que todas as equipas fazem, ao melhoramento e capacidade financeira. A realidade é que os melhores jogadores querem todos jogar em Inglaterra e permanecer em Inglaterra. Foi um trabalho longo do Marco e o clube hoje em dia é completamente estável. O objetivo é ser competitivo todos os anos e sempre o mais competitivos possível. A época passada fizemos a melhor classificação a nível de pontos do Fulham. Será muito difícil bater, mas o nosso objetivo é sempre ambicioso e é conseguir ser melhor do que fomos na época passada», destacou Gonçalo Santos, que apontou o treinador a um dos big-6 da Premier League.
«Eu participei no início da carreira do Marco Silva, porque quando ele começou como treinador eu era jogador. Nos seus três primeiros anos de carreira fui jogador dele. Já passaram alguns anos e óbvio que o Marco Silva evoluiu muito. É uma evolução natural por aquilo que passou e pelo que conquistou. Já na altura toda a gente via que ia ser um treinador de grande sucesso. Penso que está a fazer uma carreira muito crescente e que nem sempre foi fácil. Não foi um grande jogador com notoriedade e isso abre muitas portas. Fez um caminho de baixo e demorou um pouco mais de tempo a chegar lá, mas tenho a certeza que merece treinar um big-6 na Premier League e que vai lá chegar», confidenciou o treinador.

