Gonçalo Santos elogia Marco Silva: «É um dos melhores treinadores portugueses da atualidade, senão o melhor»

- Advertisement -

Gonçalo Santos foi entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador adjunto do Fulham falou na Premier League e no convívio com Marco Silva.

Gonçalo Santos foi entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador adjunto do Fulham elogiou Marco Silva, de quem foi capitão no Estoril Praia e com quem trabalha nos cottagers.

«Já é a quinta época do Marco no Fulham. É um dos melhores treinadores portugueses da atualidade, senão o melhor. Entrou no Fulham no Championship e foi o grande responsável pelo crescimento do clube nos últimos anos. O clube era conhecido como a equipa Yo-Yo que subia e acabava por descer. Toda a gente conhece a dificuldade da Premier League, é ímpar a nível europeu devido ao investimento anual que todas as equipas fazem, ao melhoramento e capacidade financeira. A realidade é que os melhores jogadores querem todos jogar em Inglaterra e permanecer em Inglaterra. Foi um trabalho longo do Marco e o clube hoje em dia é completamente estável. O objetivo é ser competitivo todos os anos e sempre o mais competitivos possível. A época passada fizemos a melhor classificação a nível de pontos do Fulham. Será muito difícil bater, mas o nosso objetivo é sempre ambicioso e é conseguir ser melhor do que fomos na época passada», destacou Gonçalo Santos, que apontou o treinador a um dos big-6 da Premier League.

«Eu participei no início da carreira do Marco Silva, porque quando ele começou como treinador eu era jogador. Nos seus três primeiros anos de carreira fui jogador dele. Já passaram alguns anos e óbvio que o Marco Silva evoluiu muito. É uma evolução natural por aquilo que passou e pelo que conquistou. Já na altura toda a gente via que ia ser um treinador de grande sucesso. Penso que está a fazer uma carreira muito crescente e que nem sempre foi fácil. Não foi um grande jogador com notoriedade e isso abre muitas portas. Fez um caminho de baixo e demorou um pouco mais de tempo a chegar lá, mas tenho a certeza que merece treinar um big-6 na Premier League e que vai lá chegar», confidenciou o treinador.

Lê a entrevista de Gonçalo Santos na íntegra.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Conhecidos os 11 oficiais do Braga x Friburgo para a primeira-mão das meias-finais da Europa League

O Braga vai receber esta noite o Friburgo na primeira mão das meias-finais da Europa League. Fica com os onzes oficiais.

Ex-FC Porto Danilo pondera retirar-se dos relvados

O futuro de Danilo segue em aberto. O defesa brasileiro segue no Flamengo, mas a hipótese de reforma não está descartada.

Ashley Young termina carreira aos 40 anos: «Como todos os sonhos, este chega ao fim»

Ashley Young termina oficialmente a carreira. Internacional inglês vai fechar o percurso no Ipswich Town, do Championship.

Barcelona equaciona internacional português como plano B para o ataque caso falhe a contratação de Julián Alvarez

Segundo imprensa espanhola, o internacional português Gonçalo Ramos é a alternativa do Barcelona à contratação de Julián Alvarez.

PUB

Mais Artigos Populares

Micael Sequeira diz que título do Benfica é merecido e antevê dérbi: «Queremos muito ganhar»

Micael Sequeira projeta o Benfica x Sporting. Leões deslocam-se ao terreno do Benfica na próxima jornada da Primeira Liga Feminina.

Ivan Baptista na antevisão ao dérbi: «O Benfica será sempre candidato a ganhar todos os títulos em Portugal e assim continuará para o próximo...

Ivan Baptista projeta o Benfica x Sporting. Águias recebem leões na próxima jornada da Primeira Liga Feminina.

João Goulart do Casa Pia na mira do Qarabag

João Goulart está na mira do Qarabag, depois de já ter despertado interesse de outros clubes europeus no último verão.