Guillermo Ochoa explica escolha pelo AVS SAD: «O que me motiva é conhecer uma nova liga»

    Guillermo Ochoa foi apresentado como novo jogador do AVS SAD. Veterano guarda-redes mexicano explicou a decisão.

    Guillermo Ochoa foi uma das três contratações do AVS SAD no último dia de mercado. O guarda-redes foi apresentado pelo clube nesta terça-feira e, ao lado de Gustavo Assunção e Rodrigo Ribeiro, explicou chegada a Portugal.

    «O que me motiva é conhecer uma nova liga. Esta é a primeira vez que estou em Portugal, uma liga que sempre me cativou. Ouvi muitas coisas boas sobre Portugal, e a minha motivação é continuar a explorar novos horizontes, com o objetivo de estar no próximo Mundial. Acredito que, mesmo com a minha idade, ainda posso contribuir com muito para a equipa, tanto física como mentalmente. Quero ajudar o AVS a crescer», referiu o guarda-redes que falou do contributo de jogadores mexicanos que somaram passagens por Portugal.

    «Tivemos jogadores como Héctor Herrera, que jogou no FC Porto, Diego Reyes, Miguel Layún, e mais tarde o Raúl Jiménez no Benfica, entre outros. Todos falavam muito bem do país, da simpatia das pessoas, da intensidade do futebol, do bom clima, da comida deliciosa e da hospitalidade dos portugueses», destacou Guillermo Ochoa que apontou as razões para ter optado por Portugal.

    «Quando este verão me vi sem equipa, tive ofertas de outros países. No entanto, nenhuma delas me motivava ou me convencia a tomar uma decisão. Foi então que surgiu a oportunidade com o AVS e, considerando o país, a localização e o que me oferece para continuar a minha carreira como futebolista, pareceu-me a escolha certa. Além disso, posso estar mais próximo da minha família», explicou o guardião.

    Com 39 anos, Guillermo Ochoa chega ao AVS SAD com o intuito de jogar e marcar presença no Mundial 2026. O guardião vai vestir o número 13 no emblema que joga na Vila das Aves.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    AS Roma pode libertar jogador em janeiro e poupar mais de 2 milhões de euros

    A AS Roma está a ponderar em deixar sair Leandro Paredes já no mês de janeiro. O médio termina contrato no final da época.

    Real Madrid vendeu jogador por 12 milhões de euros em julho… e já está a ponderar recomprá-lo

    O Real Madrid está a discernir sobre o futuro de Rafa Marín. Defesa foi vendido ao Nápoles no mercado de verão por 12 milhões de euros.

    Diogo Dalot analisa posicionamento interior: «Dá-me outras opções a mim e aos treinadores»

    Diogo Dalot realizou o rescaldo do encontro entre a Polónia e Portugal. Partida da terceira jornada da Liga das Nações 2024.

    Morten Hjulmand recebe má notícia durante este sábado

    Morten Hjulmand encontra-se ao serviço da seleção da Dinamarca, país que se encontra a participar na Liga das Nações.

    Samu Costa traça o seu perfil em campo e fora deste: «É normal as pessoas não me conhecerem, estou a jogar em Espanha»

    Samu Costa realizou o rescaldo do encontro entre a Polónia e Portugal. Partida da terceira jornada da Liga das Nações 2024.