Guillermo Ochoa foi apresentado como novo jogador do AVS SAD. Veterano guarda-redes mexicano explicou a decisão.
Guillermo Ochoa foi uma das três contratações do AVS SAD no último dia de mercado. O guarda-redes foi apresentado pelo clube nesta terça-feira e, ao lado de Gustavo Assunção e Rodrigo Ribeiro, explicou chegada a Portugal.
«O que me motiva é conhecer uma nova liga. Esta é a primeira vez que estou em Portugal, uma liga que sempre me cativou. Ouvi muitas coisas boas sobre Portugal, e a minha motivação é continuar a explorar novos horizontes, com o objetivo de estar no próximo Mundial. Acredito que, mesmo com a minha idade, ainda posso contribuir com muito para a equipa, tanto física como mentalmente. Quero ajudar o AVS a crescer», referiu o guarda-redes que falou do contributo de jogadores mexicanos que somaram passagens por Portugal.
«Tivemos jogadores como Héctor Herrera, que jogou no FC Porto, Diego Reyes, Miguel Layún, e mais tarde o Raúl Jiménez no Benfica, entre outros. Todos falavam muito bem do país, da simpatia das pessoas, da intensidade do futebol, do bom clima, da comida deliciosa e da hospitalidade dos portugueses», destacou Guillermo Ochoa que apontou as razões para ter optado por Portugal.
«Quando este verão me vi sem equipa, tive ofertas de outros países. No entanto, nenhuma delas me motivava ou me convencia a tomar uma decisão. Foi então que surgiu a oportunidade com o AVS e, considerando o país, a localização e o que me oferece para continuar a minha carreira como futebolista, pareceu-me a escolha certa. Além disso, posso estar mais próximo da minha família», explicou o guardião.
Com 39 anos, Guillermo Ochoa chega ao AVS SAD com o intuito de jogar e marcar presença no Mundial 2026. O guardião vai vestir o número 13 no emblema que joga na Vila das Aves.