Guillermo Ochoa fala dos objetivos para a época e explica ida para o AVS SAD: «A vida apresenta-te oportunidades»

Guillermo Ochoa falou sobre o novo desafio na carreira. O experiente guarda-redes mexicano de 39 anos assinou pelo AVS SAD e falou dos objetivos da equipa.

Guillermo Ochoa falou sobre a sua ida para o AVS SAD. Em entrevista ao ZeroZero, o guardião mexicano de 39 anos explicou os motivos que o levaram a rumar a Portugal:

«Porquê o Aves? Por vezes, a vida apresenta-te oportunidades em momentos muito específicos e o Aves chegou num momento de final de mercado, onde tinha de decidir pelas opções que tinha em mãos. Tinha algumas opções que não me chamavam à atenção, não eram opções importantes no capítulo pessoal, nem desportivo. Esta opção, que chegou no último fim-de-semana de mercado, fez todo o sentido. Estou mais perto da minha família, que está em Madrid. No aspeto desportivo, também, pois Portugal tem boas equipas e tem uma liga competitiva, aqui na Europa. Além disso, o facto o Aves ser uma equipa da da Primeira Liga».

Guillermo Ochoa garantiu ainda que está surpreendido com o nível do campeonato português:

«Estou bastante surpreendido pela positiva, mas não em demasiado, pois já sabia o que era a Liga Portuguesa. Como vocês sabem, aqui por Portugal passaram muitos companheiros meus, que estiveram muitos anos no FC Porto, e outros que estiveram no Benfica. O FC Porto foi o clube que mais mexicanos teve e como tal, no nosso país, sempre demos muita atenção e por isso acompanhávamos a liga portuguesa. Não necessitei de falar com eles, para saber alguma coisa sobre a liga».

O guarda-redes mexicano falou ainda dos objetivos ao serviço do AVS SAD:

«Quero e queremos que seja uma temporada onde a salvação aconteça algumas jornadas antes de terminar a época. Queremos conquistar suficientes pontos para atingir o nosso objetivo. Quero desfrutar de uma temporada linda e a somar pontos, para atingir o objetivo antes do final da época», rematou.

Nesta temporada, Guillermo Ochoa soma quatro golos sofridos em quatro jogos, ainda que tenha tido duas folhas limpas em dois desses encontros.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Farense prepara sucessão de Ricardo Velho e fecha guarda-redes sueco que estava a jogar em Itália

O Farense está em vias de garantir a contratação de Jakob Tannander. O guarda-redes sueco de 25 anos vai assinar a custo zero.

Já há acordo entre o Sporting e o AC Milan por Conrad Harder: falta o aval do avançado

Sporting e AC Milan já chegaram a acordo para a transferência de Conrad Harder. O avançado está agora a ponderar a oferta.

Antiga glória do Machester United critica jogador contratado por Ruben Amorim: «Não se encontra nem perto da melhor forma»

Gary Neville deixou críticas a Benjamin Sesko, avançado que chegou ao Old Trafford no presente mercado de transferências. O antigo defesa admitiu que o avançado não se encontra em forma.

Casa Pia volta a emprestar antiga promessa do Celta de Vigo

O Casa Pia decidiu emprestar novamente Raúl Blanco, desta vez ao Alcorcón. O jogador fez a sua formação no Celta de Vigo, onde foi considerada uma jovem promessa.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o valor da proposta do FC Porto por Jakub Kiwior

Jakub Kiwior pode deixar o Arsenal neste mercado de transferências, com o FC Porto muito interessado no defesa. A proposta dos dragões poderá ser superior aos 20 milhões de euros.

Arábia Saudita prepara 40 milhões de euros por Gonçalo Inácio

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting ainda neste mercado de transferências, já que existe o interesse da Arábia Saudita. O Al Nassr ou o Al Ittihad podem receber o jogador nas suas fileiras.

O raio-x ao FC Porto de Francesco Farioli depois da goleada ao Casa Pia

Diante do Casa Pia, o FC Porto rubricou a sua melhor exibição, particularmente na primeira parte, aniquilando todas as chances dos gansos saírem em transição e matando qualquer hipótese de discutir o jogo.