Guillermo Ochoa fala dos objetivos para a época e explica ida para o AVS SAD: «A vida apresenta-te oportunidades»

Guillermo Ochoa falou sobre o novo desafio na carreira. O experiente guarda-redes mexicano de 39 anos assinou pelo AVS SAD e falou dos objetivos da equipa.

Guillermo Ochoa falou sobre a sua ida para o AVS SAD. Em entrevista ao ZeroZero, o guardião mexicano de 39 anos explicou os motivos que o levaram a rumar a Portugal:

«Porquê o Aves? Por vezes, a vida apresenta-te oportunidades em momentos muito específicos e o Aves chegou num momento de final de mercado, onde tinha de decidir pelas opções que tinha em mãos. Tinha algumas opções que não me chamavam à atenção, não eram opções importantes no capítulo pessoal, nem desportivo. Esta opção, que chegou no último fim-de-semana de mercado, fez todo o sentido. Estou mais perto da minha família, que está em Madrid. No aspeto desportivo, também, pois Portugal tem boas equipas e tem uma liga competitiva, aqui na Europa. Além disso, o facto o Aves ser uma equipa da da Primeira Liga».

Guillermo Ochoa garantiu ainda que está surpreendido com o nível do campeonato português:

«Estou bastante surpreendido pela positiva, mas não em demasiado, pois já sabia o que era a Liga Portuguesa. Como vocês sabem, aqui por Portugal passaram muitos companheiros meus, que estiveram muitos anos no FC Porto, e outros que estiveram no Benfica. O FC Porto foi o clube que mais mexicanos teve e como tal, no nosso país, sempre demos muita atenção e por isso acompanhávamos a liga portuguesa. Não necessitei de falar com eles, para saber alguma coisa sobre a liga».

O guarda-redes mexicano falou ainda dos objetivos ao serviço do AVS SAD:

«Quero e queremos que seja uma temporada onde a salvação aconteça algumas jornadas antes de terminar a época. Queremos conquistar suficientes pontos para atingir o nosso objetivo. Quero desfrutar de uma temporada linda e a somar pontos, para atingir o objetivo antes do final da época», rematou.

Nesta temporada, Guillermo Ochoa soma quatro golos sofridos em quatro jogos, ainda que tenha tido duas folhas limpas em dois desses encontros.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória critica equipa após derrota surpreendente do Panathinaikos: «Com este comportamento será muito difícil ganhar alguma coisa»

Rui Vitória deixou várias críticas para a equipa, após a derrota do Panathinaikos frente ao Kifisia, na ronda 3 da Liga da Grécia.

Conrad Harder recorda saída do Sporting e lembra Viktor Gyokeres e Ruben Amorim: «Aprendi muito»

Conrad Harder recordou os tempos ao serviço do Sporting. O avançado dinamarquês está ao serviço do RB Leipzig e falou de Ruben Amorim e de Viktor Gyokeres.

Chaves e Feirense empatam na Segunda Liga e Sporting B assume liderança

O Chaves e o Feirense empataram a um golo, na quinta jornada da Segunda Liga. O Sporting B é o novo líder do campeonato.

Gary Neville critica o Manchester United e Ruben Amorim: «Haverá alguma pressão sobre o treinador e a sua rigidez em manter o sistema»

Gary Neville deixou várias críticas para o Manchester United, após a derrota da equipa de Ruben Amorim frente ao Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola deixa grandes elogios para jogador do Manchester City após o triunfo frente ao Manchester United: «Jogou de forma incrível»

Pep Guardiola analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

Tomás Ribeiro oficializado no CD Leonesa

Tomás Ribeiro, central português de 26 anos, deixou o Farense a custo zero e vai alinhar pelo CD Leonesa na segunda divisão espanhola.

Celtic sem portugueses vence com penálti ao cair do pano contra o Kilmarnock 

O campeão venceu o Kilmarnock por 2-1 na 5º jornada do campeonato escocês num jogo que terminou com um golo de penalti de Kelechi Iheanacho.