Guillermo Ochoa fala dos objetivos para a época e explica ida para o AVS SAD: «A vida apresenta-te oportunidades»

- Advertisement -

Guillermo Ochoa falou sobre o novo desafio na carreira. O experiente guarda-redes mexicano de 39 anos assinou pelo AVS SAD e falou dos objetivos da equipa.

Guillermo Ochoa falou sobre a sua ida para o AVS SAD. Em entrevista ao ZeroZero, o guardião mexicano de 39 anos explicou os motivos que o levaram a rumar a Portugal:

«Porquê o Aves? Por vezes, a vida apresenta-te oportunidades em momentos muito específicos e o Aves chegou num momento de final de mercado, onde tinha de decidir pelas opções que tinha em mãos. Tinha algumas opções que não me chamavam à atenção, não eram opções importantes no capítulo pessoal, nem desportivo. Esta opção, que chegou no último fim-de-semana de mercado, fez todo o sentido. Estou mais perto da minha família, que está em Madrid. No aspeto desportivo, também, pois Portugal tem boas equipas e tem uma liga competitiva, aqui na Europa. Além disso, o facto o Aves ser uma equipa da da Primeira Liga».

Guillermo Ochoa garantiu ainda que está surpreendido com o nível do campeonato português:

«Estou bastante surpreendido pela positiva, mas não em demasiado, pois já sabia o que era a Liga Portuguesa. Como vocês sabem, aqui por Portugal passaram muitos companheiros meus, que estiveram muitos anos no FC Porto, e outros que estiveram no Benfica. O FC Porto foi o clube que mais mexicanos teve e como tal, no nosso país, sempre demos muita atenção e por isso acompanhávamos a liga portuguesa. Não necessitei de falar com eles, para saber alguma coisa sobre a liga».

O guarda-redes mexicano falou ainda dos objetivos ao serviço do AVS SAD:

«Quero e queremos que seja uma temporada onde a salvação aconteça algumas jornadas antes de terminar a época. Queremos conquistar suficientes pontos para atingir o nosso objetivo. Quero desfrutar de uma temporada linda e a somar pontos, para atingir o objetivo antes do final da época», rematou.

Nesta temporada, Guillermo Ochoa soma quatro golos sofridos em quatro jogos, ainda que tenha tido duas folhas limpas em dois desses encontros.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle United anuncia saída de Kieran Trippier no final da temporada

O Newcastle United anunciou que Kieran Trippier vai deixar o clube no final da temporada, após quatro anos e meio.

Pep Guardiola confirma interesse do Manchester City em renovar com médio: «Sei o que o clube quer»

Pep Guardiola confirmou, em conferência de imprensa, o interesse do Manchester City em renovar o contrato de Rodri.

Arbitragem do Sporting x Santa Clara foi tema de conversa na Imprensa Espanhola: «Em plena luta pelo título da Liga Portuguesa»

O jornal espanhol AS, publicou uma imagem do lance polémico sobre Ricardo Mangas e destacou a reação dos rivais Benfica e FC Porto.

A última derrota do Benfica na Primeira Liga aconteceu há mais de um ano

A última receção ao Casa Pia trouxe más memórias ao Benfica. Foi em Rio Maior que as águias perderam a última vez para a Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast Sair a Jogar #19 – Análise ao playoff de acesso ao Mundial 2026

A atualidade do Futebol Internacional passa também pelo Sair a Jogar. O teu podcast que conta sempre com temáticas ligadas a tudo o que se passa fora de portas. Nesta semana analisa os resultados dos playoffs de acesso ao Mundial 2026 e inclui uma breve análise ao Congo, um dos adversários da seleção portuguesa.

Futuro de Bruno Fernandes incerto: Direção do Manchester United dividida

Direção do Manchester United dividida entre segurar Bruno Fernandes por ser demasiado importante ou aproveitar o momento para lucrar com a venda.

José Mourinho falou do futuro de Daniel Banjaqui e deixou garantia sobre António Silva e Tomás Araújo: «Gostava que ficassem os dois»

José Mourinho fez a antevisão ao Casa Pia x Benfica e falou da renovação de Daniel Banjaqui e do futuro de António Silva e de Tomás Araújo.