Guillermo Ochoa fala dos objetivos para a época e explica ida para o AVS SAD: «A vida apresenta-te oportunidades»

- Advertisement -

Guillermo Ochoa falou sobre o novo desafio na carreira. O experiente guarda-redes mexicano de 39 anos assinou pelo AVS SAD e falou dos objetivos da equipa.

Guillermo Ochoa falou sobre a sua ida para o AVS SAD. Em entrevista ao ZeroZero, o guardião mexicano de 39 anos explicou os motivos que o levaram a rumar a Portugal:

«Porquê o Aves? Por vezes, a vida apresenta-te oportunidades em momentos muito específicos e o Aves chegou num momento de final de mercado, onde tinha de decidir pelas opções que tinha em mãos. Tinha algumas opções que não me chamavam à atenção, não eram opções importantes no capítulo pessoal, nem desportivo. Esta opção, que chegou no último fim-de-semana de mercado, fez todo o sentido. Estou mais perto da minha família, que está em Madrid. No aspeto desportivo, também, pois Portugal tem boas equipas e tem uma liga competitiva, aqui na Europa. Além disso, o facto o Aves ser uma equipa da da Primeira Liga».

Guillermo Ochoa garantiu ainda que está surpreendido com o nível do campeonato português:

«Estou bastante surpreendido pela positiva, mas não em demasiado, pois já sabia o que era a Liga Portuguesa. Como vocês sabem, aqui por Portugal passaram muitos companheiros meus, que estiveram muitos anos no FC Porto, e outros que estiveram no Benfica. O FC Porto foi o clube que mais mexicanos teve e como tal, no nosso país, sempre demos muita atenção e por isso acompanhávamos a liga portuguesa. Não necessitei de falar com eles, para saber alguma coisa sobre a liga».

O guarda-redes mexicano falou ainda dos objetivos ao serviço do AVS SAD:

«Quero e queremos que seja uma temporada onde a salvação aconteça algumas jornadas antes de terminar a época. Queremos conquistar suficientes pontos para atingir o nosso objetivo. Quero desfrutar de uma temporada linda e a somar pontos, para atingir o objetivo antes do final da época», rematou.

Nesta temporada, Guillermo Ochoa soma quatro golos sofridos em quatro jogos, ainda que tenha tido duas folhas limpas em dois desses encontros.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG e Aston Villa lutam pela Supertaça Europeia: eis os onzes prováveis

O PSG e o Aston Villa enfrentam-se esta quarta-feira pelas 20h00 para a Supertaça Europeia. Fica com os onzes prováveis.

Bolonha garante internacional italiano por pacote de 20 milhões de euros

Roberto Piccoli vai ser emprestado pela Fiorentina ao Bolonha com cláusula de obrigação de compra de 18+2 milhões de euros.

Acabou a espera pela Supertaça Europeia | PSG x Aston Villa

Parisienses procuram revalidar o título em Salzburgo, enquanto o Aston Villa tenta vencer o troféu 44 anos depois.

FC Porto sonha em contratar médio internacional pelos Países Baixos

O FC Porto tem interesse em Quinten Timber. Dragões sonham em contratar o médio internacional pelos Países Baixos.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão envia proposta oficial por defesa do Tottenham: eis os valores

O Inter Milão apresentou uma oferta oficial ao Tottenham por Djed Spence. Há conversas por um valor superior aos 30 milhões de euros.

Gerónimo Rulli regressa ao Manchester City e assina até 2028

Gerónimo Rulli foi oficializado como reforço do Manchester City. O guarda-redes argentino deixou o Marselha e assinou um contrato válido até 2028.

Fiorentina paga mais de 20 milhões de euros por avançado que já atua em Itália

Mateo Pellegrino vai trocar o Parma pela Fiorentina neste mercado de verão. Negócio a rondar os 20 milhões de euros.