Hattrick de Karim Benzema confirma goleada do Al Ittihad no jogo 50 de Danilo Pereira pelo clube: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

- Advertisement -

O Al Ittihad bateu o Al Kholood por 4-0, esta sexta-feira, no jogo 50 de Danilo Pereira ao serviço do clube saudita. Karim Benzema apontou um hattrick.

Na 14.ª jornada da Liga Saudita, Danilo Pereira celebrou o seu jogo 50 pelo Al Ittihad com uma vitória por 4-1 no terreno do Al Kholood. O antigo Bola de Ouro, Karim Benzema, esteve em grande destaque com um hattrick em pouco mais de meia hora.

A equipa orientada por Sérgio Conceição partia para o encontro como favorito e, com a expulsão de William Troost-Ekong logo aos oito minutos, a tarefa complicou-se exponencialmente para os visitantes. Karim Benzema converteu um penálti cinco minutos depois e abriu as contas da partida. O avançado francês voltou a marcar aos 28 e 35 minutos, completando o hattrick e oferecendo uma vantagem muito confortável à equipa da casa na entrada para o intervalo. No segundo tempo, o ritmo do jogo abrandou e aos 81 minutos Saleh Al-Shehri marcou o golo que confirmou a goleada.

Com este resultado, o Al Ittihad subiu à quinta posição da Liga Saudita com 26 pontos e o Al Kholood caiu para a 12.ª posição com 12 pontos.

Danilo Pereira reflectiu sobre a importância deste marco antes da partida, referindo:

«É um orgulho atingir os 50 jogos com a camisola do Al-Ittihad. Desde o primeiro dia fui bem recebido pelo clube, pelos meus colegas e pelos adeptos, o que facilitou a adaptação. Os adeptos do Al-Ittihad têm sido extraordinários e o apoio que dão à equipa faz-se sentir em todos os jogos. Na minha primeira época conquistámos a Liga Saudita e a Taça do Rei, momentos marcantes que quero continuar a acrescentar ao meu percurso. A experiência na liga saudita tem sido positiva e vou continuar a trabalhar para ajudar a equipa a alcançar novos objetivos».

Eis os resultados do dia na Liga Saudita:

  • Al Tawoon 2-0 Al Shabab
  • Al Kaleej 4-0 Damac
  • Al Kholood 0-4 Al Ittihad

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção do Benfica: como joga o novo Real Madrid de Álvaro Arbeloa?

Há, no jogo do Real Madrid, um mundo de distâncias entre a primeira e a segunda versão que se apresentaram no Benfica. Não de intenções, necessariamente, mas de consequências aplicadas em campo.

A real oportunidade | Real Madrid x Benfica

Depois de dois jogos eletrizantes entre Real Madrid e Benfica (relativos à última jornada da fase de Liga e primeira mão do play-off), o Estádio Santiago Bernabéu vai ser palco das decisões, onde só uma turma irá garantir o passaporte para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Braga reage à tomada de posição do Governo: «As conclusões apresentadas resultam de uma análise parcial»

O Braga criticou o silêncio do Governo após o Secretário de Estado do Desporto ter apoiado o veto da PSP à coreografia no dérbi do Minho. O clube reclama que ainda não obteve resposta aos pedidos de reunião enviados às autoridades

CBF pretende renovar com Carlo Ancelotti: «Temos a melhor matéria-prima»

Carlo Ancelotti está prestes a renovar o seu contrato como selecionador do Brasil até ao Mundial 2030. O presidente da CBF revelou que a assinatura depende de ajustes burocráticos e jurídicos.

PUB

Mais Artigos Populares

«Só vamos entender o tamanho do que o Vinícius Júnior fez nestes anos daqui a uma década»: a perspetiva da jornalista Tati Mantovani e...

Vinícius Júnior é um dos destaques mundiais na luta contra o racismo. A jornalista Tati Mantovani enquadra o extremo brasileiro neste cenário.

Neymar não vai ser convocado para os últimos jogos particulares antes do Mundial 2026

Neymar não vai ser convocado para os jogos particulares da seleção do Brasil frente à França e à Croácia. Esta é a última convocatória antes do Mundial 2026.

Telma Encarnação dispensada da Seleção Nacional e já tem substituta definida

Telma Encarnação foi dispensada da Seleção Nacional devido a problemas físicos. A avançada foi dada como inapta pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e foi rendida por Alícia Correia.