Henrikh Mkhitaryan revelou que teve uma experiência atribulada com José Mourinho no Manchester United. O médio internacional pela Arménia até acabou por ganhar posteriormente a Liga Conferência com o técnico português na AS Roma.
Henrikh Mkhitaryan publicou uma autobiografia que está a dar que falar. O médio arménio de 36 anos, que atualmente representa o Inter Milão, falou da experiência no Manchester United com José Mourinho e assumiu que se incompatibilizou com o técnico português:
«Eu tinha perdido a paciência com Mourinho. “Disse-lhe: Há dois anos que me criticas, és uma m****!” Ele respondeu: “Não quero voltar a ver-te”. Ele não dizia uma palavra nos treinos, mas todas as noites enviava-me uma mensagem: “Vai-te embora para eu poder contratar o Alexis. Todas as noites, ele escrevia no WhatsApp: “Miki, por favor, vai-te embora”. A situação tinha ficado muito má. E eu sempre copiava e colava a mesma resposta: “Se eu for embora, tenho que encontrar a equipa certa, caso contrário, vou esperar até o verão”. Por volta de janeiro, a mensagem dele mudou para “Miki, por favor, vá embora para que eu possa contratar o Alexis”. Então, minha resposta também mudou, comecei a dizer “‘Não vou embora só para te agradar, e peço, por favor, pare de me enviar mensagens. Fale com o Mino Raiola [agente] se quiser”», escreveu o médio arménio.
Henrikh Mkhitaryan acabou por deixar o Manchester United a meio da segunda temporada de José Mourinho para rumar ao Arsenal. Posteriormente, acabou por reencontrar o técnico português na AS Roma, em 2021/22, e venceu a Conference League com o special one.

