📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ian Cathro renova com o Estoril Praia até 2028 e foca-se em Diogo Jota e André Silva: «É a única mensagem que faz sentido agora»

- Advertisement -

Ian Cathro vai continuar no Estoril Praia até 2028. Técnico escocês prolongou a ligação aos canarinhos por mais três épocas.

Ian Cathro continua ligado ao Estoril Praia por mais três anos. Os canarinhos confirmaram a renovação do treinador escocês até 2028, garantindo que o técnico segue ao leme do plantel.

O treinador estorilista, recorde-se, foi um dos quatro “sobreviventes” da Primeira Liga na última época, tendo começado e acabado o ano no mesmo clube. O emblema da Linha terminou a temporada no oitavo lugar com 46 pontos, a terceira melhor pontuação da história do Estoril Praia.

Todas as palavras do treinador foram dedicadas a Diogo Jota e a André Silva. Diogo Jota, avançado do Liverpool e André Silva, avançado do Penafiel e irmão do jogador, faleceram na sequência de um acidente de viação. Recorde-se que os reds vão pagar o salário do internacional português à sua família na íntegra.

Eis as palavras de Ian Cathro no momento da renovação:

«É verdade que a vida continua, mas também há momentos em que parece que o mundo acabou. Mesmo.

Tenho a sorte de ter já muita experiência nesta vida de futebol, com várias etapas, mas existe um momento que será sempre uma referência importante para mim: o Wolves. Aquele era um grupo mesmo muito especial de jogadores, de pessoas que se fez de atitude, humildade, ambição, garra, sacrifício, amizades e relações… Foi por tudo isso que aquela equipa conseguiu coisas muito especiais.

Em Wolverhampton, tive a oportunidade de testemunhar o incrível crescimento de jogadores, pessoas, relações, vidas e famílias. E de ser inspirado por gente especial. Em Inglaterra há a expressão “he’s a good lad” e, claro, às vezes nem sempre é verdade. Mas para o Diogo era mesmo verdade, aliás, era mais do que isso, era mais um: “he’s a great lad”.

Hoje, neste momento especial aqui no Estoril, em que o sentido é querer participar, também, da construção de um grupo especial, de jogadores e de pessoas, só quero que a família do Diogo e do André sintam mais um pouco o incrível amor, apoio e a força que também nasce e se partilha no futebol; e que aos poucos encontrem as forças necessárias para voltar a colocar um pé à frente do outro.

Aos estorilistas, perdoem-me, mas esta é a única mensagem que faz sentido agora. Mas eu vou estar por aqui mais um bocadinho. E vamos falando».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional brasileiro quer voltar ao Palmeiras: «É o meu desejo e o deles também»

Gabriel Jesus admitiu que tem como objetivo voltar a vestir a camisola do Palmeiras, mas ainda não existe uma data definida para o regresso.

Francisco Trincão marca e Sporting quebra resistência do Marinhense à meia hora de jogo

Foi Francisco Trincão o autor do golo inaugural da eliminatória. O Sporting recebe o Marinhense no Estádio de Alvalade.

Alexander Isak não impressiona desde a sua chegada ao Liverpool: custou 145 milhões de euros

Alexander Isak custou 145 milhões de euros ao Liverpool, mas ainda não se afirmou ao serviço do emblema de Anfield.

José Mourinho entra no negócio dos vinhos com o «Special One Wine»

José Mourinho anunciou o lançamento da sua marca de vinhos chamada «Special One Wine», este sábado nas suas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand e Victor Froholdt são 2 dos 3 candidatos a melhor futebolista dinamarquês de 2025

A Federação Dinamarquesa anunciou que Martin Hjulmand e Victor Froholdt são candidatos ao prémio de melhor futebolista dinamarquês de 2025.

Arne Slot reage a goleada sofrida pelo Liverpool: «Se as coisas correm bem ou correm mal, a responsabilidade é sempre minha»

Arne Slot falou depois da derrota sofrida pelo Liverpool contra o Nottingham Forest e assumiu o mau momento.

União de Leiria não dá azo a surpresas e segue em frente na Taça de Portugal

A União de Leiria venceu o 1º Dezembro por três bolas a uma, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.