IFAB reuniu e há mudanças no futebol: substituições em concussão, marcação de grandes penalidades, tempo do guarda-redes com bola na mão, VAR…

Foram várias as conclusões do IFAB após a reunião anual. Conhece as pequenas mudanças que vão passar a afetar o futebol.

Foi na Escócia que o IFAB – International Board – se reuniu, como é habito em todos os anos. O organismo tutela as leias de futebol e determinou várias novidades no desporto rei.

Entre várias mudanças, uma coisa não mudou. À semelhança da posição da FIFA, o IFAB também não deliberou qualquer tipo de avanço em relação à implementação do cartão azul.

Eis as principais novidades depois da reunião anual da IFAB:

  • Em caso de concussão, a substituição extra passa a ser permanente (estando a regra dependente de cada competição).
  • Mãos na área não deliberadas e que resultem em grande penalidade devem ser tratadas da mesma maneira que outras faltas, não estando prevista a expulsão de um jogador.
  • A invasão da área na grande penalidade só deve ser penalizada se interferir na jogada.
  • Em divisões inferiores será testada a aplicação de períodos de calma em caso de confusão. Em caso de situações de confusão entre jogadores, o ábitro deverá encaminhar os envolvidos à respetiva área e só depois será retomado o jogo.
  • O tempo do guarda-redes com bola na mão foi aumentado de seis para oito segundos.
  • As caneleiras continuam a ser obrigatórias e são da responsabilidade do jogador.
  • As explicações das decisões do VAR no estádio serão alargadas a outras competições (algo que já é feito em Portugal).
Bola Futebol
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC fecha defesa-central que atua na Segunda Liga

O Vitória SC está a fechar a contratação de Thiago Balieiro. Defesa-central atua no Leixões e está a caminho de Guimarães.

José Fonte vai ou não renovar com o Casa Pia? Eis a resposta

José Fonte continua no Casa Pia por mais uma temporada. Defesa-central de 41 anos apresenta-se esta terça-feira.

Igor Jesus deixa Botafogo e ruma à Premier League por 11,6 milhões de euros

O Nottingham Forest garantiu a contratação de Igor Jesus. Avançado brasileiro deixa Botafogo e ruma à Premier League.

Prestianni despede-se de Ángel Di María: «És uma lenda mas acima de tudo uma grande pessoa»

Ángel Di María está de saída do Benfica para jogar no Rosario Central. Gianluca Prestianni despediu-se do avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC confirma saídas de João Mendes e de Mikel Villanueva

João Mendes e Mikel Villanueva não continuam ao serviço do Vitória SC. Os dois jogadores terminaram contrato e não renovaram.

André Villas-Boas: Presidente sem norte ou soluções à vista

As críticas começam a aparecer e já há quem considere Villas-Boas o pior presidente da história do FC Porto

Barcelona vai emprestar avançado ao Estrela Amadora

O Estrela Amadora garantiu a contratação de Alan Godoy por empréstimo do Barcelona. Avançado de 22 anos a caminho.