IFAB reuniu e há mudanças no futebol: substituições em concussão, marcação de grandes penalidades, tempo do guarda-redes com bola na mão, VAR…

Foram várias as conclusões do IFAB após a reunião anual. Conhece as pequenas mudanças que vão passar a afetar o futebol.

Foi na Escócia que o IFAB – International Board – se reuniu, como é habito em todos os anos. O organismo tutela as leias de futebol e determinou várias novidades no desporto rei.

Entre várias mudanças, uma coisa não mudou. À semelhança da posição da FIFA, o IFAB também não deliberou qualquer tipo de avanço em relação à implementação do cartão azul.

Eis as principais novidades depois da reunião anual da IFAB:

  • Em caso de concussão, a substituição extra passa a ser permanente (estando a regra dependente de cada competição).
  • Mãos na área não deliberadas e que resultem em grande penalidade devem ser tratadas da mesma maneira que outras faltas, não estando prevista a expulsão de um jogador.
  • A invasão da área na grande penalidade só deve ser penalizada se interferir na jogada.
  • Em divisões inferiores será testada a aplicação de períodos de calma em caso de confusão. Em caso de situações de confusão entre jogadores, o ábitro deverá encaminhar os envolvidos à respetiva área e só depois será retomado o jogo.
  • O tempo do guarda-redes com bola na mão foi aumentado de seis para oito segundos.
  • As caneleiras continuam a ser obrigatórias e são da responsabilidade do jogador.
  • As explicações das decisões do VAR no estádio serão alargadas a outras competições (algo que já é feito em Portugal).
Bola Futebol
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma chega aos 40 milhões de euros para contratar novo avançado

A AS Roma tem acordo com o Brighton para a transferência de Evan Ferguson. Avançado a caminho de Itália e da Serie A.

Carlos Forbs oficializado como novo reforço do Club Brugge

Carlos Forbs mudou de clube. O avançado internacional sub-21 português deixou o Ajax e rumou ao Club Brugge.

AS Roma desiste de Richard Ríos e abre caminho à chegada do médio ao Benfica

Richard Ríos é um dos nomes a agitar o mercado de transferências. Benfica está na frente na corrida pelo médio colombiano.

Fenerbahçe de José Mourinho exige 40 milhões de euros para vender avançado desejado na Arábia Saudita

O Fenerbahçe já tomou uma posição quanto à saída de Youssef En-Nesyri. O avançado é desejado pelo Al Qadsiah da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis fecha contratação de alvo do Benfica para a defesa por menos de 7 milhões de euros

O Real Bétis fechou a contratação de Valentín Gómez. Defesa deixa o Vélez Sarsfield e está a caminho da primeira experiência na Europa.

Espanha só marca na 2ª parte, mas vence Suíça e está nas meias finais do Euro 2025 Feminino

A Espanha teve de suar para bater a Suíça no Euro 2025 Feminino. Roja está nas meias finais da competição.

O renascer de Amanda Animisova | Ténis

A tenista norte-americana Amanda Anisimova esteve próximo de conquistar...