Imprensa inglesa revela novos detalhes da operação do FC Porto sobre a revenda de bilhetes

- Advertisement -

O jornal britânico The Guardian explicou como o FC Porto desmantelou uma rede ilegal de revenda de bilhetes, recuperando dezenas de lugares.

Na passada quarta-feira, o jornal The Guardian desvendou novos detalhes sobre a operação do FC Porto para desmantelar as redes de venda ilegal de bilhetes. Os turistas foram os maiores afetados, chegando a pagar 200 euros por um único bilhete.

O jornal britânico começou por apontar um caso em particular que investigaram, no qual dois turistas dinamarqueses pagaram 200 euros por bilhete para assistir ao FC Porto x Vitória SC. Noutros casos, foi revelado que o valor chegou a ascender aos 800 euros.

No caso dos turistas dinamarqueses, o negócio foi descrito da seguinte forma pelo jornal:

«A dupla tinha usado plataformas de revenda online para garantir lugares para o jogo esgotado. A aposta valeu a pena – os bilhetes chegaram às suas Google Wallets –, mas algo parecia errado. Um bilhete tinha o nome de uma mulher – uma sócia do Porto – e o outro era um código QR de um bilhete anual. Em teoria, esse código poderia ter garantido a entrada em todos os jogos da liga em casa nesta época, desde que fosse digitalizado primeiro na catraca. “Quando comprámos os bilhetes, recebemos uma mensagem a dizer para apagarmos os passes das nossas carteiras após o jogo”, disse o adepto que tinha o bilhete anual».

De seguida, relembraram a explicação mais oferecida pelo próprio clube sobre as ilegalidades cometidas:

«Estes esquemas atingiram uma escala impressionante, com dezenas de lugares a serem controlados por um único indivíduo. Também identificámos empresas a processar centenas de transações, servindo como fachada para esta atividade ilegal. Também detetámos bilhetes falsos a serem vendidos a preços inflacionados. Infelizmente nestes casos pouco podemos fazer além de aconselhar os adeptos a não comprarem em canais não oficiais. O método mais comum de revenda era através de plataformas digitais. Mas também detetámos grupos nas redes sociais, WhatsApp e outros canais mais informais e discretos. O FC Porto está a acompanhar de perto a evolução destas transações obscuras e dos seus participantes».

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.