A AS Roma desperdiçou três grandes penalidades seguidas nos minutos finais e acabou derrotada pelo Lille em casa, por 0-1.
A Roma viveu uma noite para esquecer na segunda jornada da Liga Europa ao perder em casa diante dos franceses do Lille (0-1), num jogo marcado por um desperdício absolutamente surreral, três penáltis consecutivos falhados nos instantes finais. Depois de um arranque de época promissor, com cinco vitórias em seis jogos, a formação de Gian Piero Gasperini não conseguiu levar de vencido os franceses.
O único golo do jogo nasce de uma perda de bola da AS Roma em fase de construção, mérito para a pressão alta do Lille. Félix Correia, ex-Gil Vicente, recuperou e serviu Hakon Haraldsson, que beneficiou de um desvio antes de marcar.
O momento, ou momentos, da partida surgiu aos 81 minutos, quando o VAR detetou uma mão de Aissa Mandi dentro da área. Artem Dovbyk falhou o penálti duas vezes seguidas, sempre travado por Berke Ozer, que em ambas saiu da linha e obrigou à repetição. Na terceira tentativa, já com Matías Soulé, o desfecho foi igual, defesa do guarda-redes turco, que assinou uma noite para a história.
Manu Koné ainda esteve perto do empate (90+2), mas o remate do francês saiu ao lado e o Lille segurou a vitória e chegou aos seis pontos na Liga Europa, mais três do que a AS Roma.