João Sacramento já não é treinador do LASK Linz. Um incidente disciplinar motivou a saída do treinador português do clube austríaco.
O LASK Linz anunciou a saída de João Sacramento da equipa técnica. Um problema de foro disciplinar concluiu a ligação entre as duas partes no primeiro trabalho do português como treinador principal.
«O pano de fundo desta decisão é um incidente disciplinar dentro da equipa técnica, o que levou à separação imediata do clube deste membro da equipa», anunciou o clube. Na publicação, é deixada também uma mensagem do treinador português.
«Compreendo perfeitamente que o clube tivesse de agir. Por lealdade à minha equipa técnica, pedi ao LASK para rescindir também o meu contrato. Esta decisão não foi fácil para mim. Gostaria de agradecer a todos os colaboradores, jogadores e adeptos pelo tempo que passámos juntos. O meu agradecimento especial à direção do clube pela confiança depositada em mim e por me ter permitido dar este passo. Desejo ao clube tudo de bom para o futuro», referiu João Sacramento após a saída.
Após quatro vitórias e cinco derrotas, o LASK Linz ocupa o 10.º lugar da Liga Áustrica e chegou aos oitavos de final da Taça da Áustria. O antigo adjunto de José Mourinho já foi associado a um regresso à equipa técnica do português no Benfica.