Nico Zaniolo está envolvido numa grande polémica em Itália. Avançado de 25 anos terá agredido dois jovens da formação da AS Roma.
A AS Roma anunciou que Nicolò Zaniolo invadiu o balneário da equipa da formação e agrediu fisicamente dois jovens, após um encontro com a Fiorentina no campeonato Primaveira. Um jogo a contar para o playoff da competição e que a Fiorentina venceu.
«A Roma condena firmemente qualquer forma de agressão ou comportamento que não alinhe com os valores do desporto De acordo com a estação Sportitalia, Zaniolo terá assistido ao jogo na bancada, envolveu-se em discussões com adeptos e, posteriormente, dirigiu-se ao balneário da Roma, onde trocou insultos com vários jogadores e, alegadamente, agrediu dois deles com murros», pode ler-se no comunicado oficial da AS Roma.
A Fiorentina também já emitiu um comunicado, mas com a versão de Zaniolo: «Depois do jogo fui ao balneário dar os parabéns aos jogadores da Fiorentina e passei pelo da Roma, para os cumprimentar e felicitar pela época que fizeram. No entanto, a dada altura começaram a insultar-me, por isso, para evitar que a situação escalasse, preferi simplesmente ir-me embora».
Segundo a imprensa italiana, a Federação Italiana já abriu um inquérito para esclarecer o que aconteceu no final do jogo entre a Fiorentina e a AS Roma. Nicolò Zaniolo representou a AS Roma entre 2018 e 2022, antes de rumar ao Galatasaray.